Como sacar a multa de 40% do FGTS pelo aplicativo?

Índice

Como sacar a multa de 40% do FGTS pelo aplicativo?

Como sacar a multa de 40% do FGTS pelo aplicativo?

É possível pedir a transferência do dinheiro do fundo de garantia para contas bancárias usando o aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS). Ao solicitar o saque do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outro banco para transferir os valores, sem nenhum custo.

Quando deve ser depositada multa do FGTS?

Obrigatoriamente, a multa do FGTS deve ser depositada pela empresa em até dez dias após a demissão o trabalhador. Isso não significa, no entanto, que o trabalhador tenha acesso imediato. É necessário apresentar, na Caixa Econômica Federal, a confirmação do contrato de rescisão, que pode levar mais algum tempo, mesmo com o valor depositado.

Como obter multa do FGTS para demissões sem justa causa?

No caso do empregado pedir demissão, o empregador terá direito a ressarcir o valor relativo ao pagamento da multa durante o tempo em que existiu o vínculo empregatício. Conheça os procedimentos que devem ser adotados para obter a devolução da antecipação da multa do FGTS para demissões sem justa causa.

Como saber o saldo da conta do FGTS?

Para saber o saldo da conta do FGTS, seja em contas ativas (referentes ao emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) e verificar se o empregador está efetuando os depósitos corretamente, basta retirar o extrato do FGTS. Essas informações são enviadas pela Caixa bimestralmente, além de um extrato anual, para o endereço do trabalhador.

Como é possível sacar o FGTS?

Por exemplo, é possível sacar o FGTS em caso de compra da casa própria, incidência de doenças graves, necessidade pessoal por causa de desastre natural, conta inativa há mais de três anos e aposentadoria. A lei define que o valor do FGTS seja depositado todo mês pelo empregador, no valor correspondente a 8% do salário.

Postagens relacionadas: