Qual é a Pedra da Lua verdadeira?

Índice

Qual é a Pedra da Lua verdadeira?

Qual é a Pedra da Lua verdadeira?

O que encontramos facilmente como Pedra da Lua é, na verdade, uma Opalina, resultado da manipulação em laboratório de resina com vestígios de cristal de Quartzo. Pois é, não tem nada de Pedra da Lua e muito menos de Opala (que é rara e bem cara).

Como saber se uma Pedra da Lua é falsa?

Como identificar uma pedra da lua verdadeira Provavelmente é falsa. Uma pedra da lua verdadeira/natural é realmente bela, e por ser natural geralmente não tão homogênea no seu brilho e cores internas. Assim, se for a pedra da lua verdadeira natural e perfeita será extremamente cara pela sua raridade.

Onde encontrar na natureza a Pedra da Lua?

As principais minas de extração deste mineral estão localizadas no Sri Lanka, Austrália, Birmânia, Estados Unidos, Brasil, Índia, Madagascar e Tanzânia. É considerada a “pedra da força” ou também como a “pedra do poder feminino”.

Por que a Pedra da Lua brilha?

Lá ele aqueceu a rocha em um processo chamado calcinação. Depois desse processo, quando a pedra era exposta ao sol ou ao calor, ela era capaz de brilhar no escuro. Isso acontece porque a pedra que ele encontrou era uma barita, uma mistura de bário, enxofre e oxigênio.

Qual é a Pedra da Lua?

Em geral na cristaloterapia o nome pedra da lua refere-se à rainha de todas as pedras e cristais: a selenite, no entanto problemas de linguística e tradução levantam muitas vezes confusão sobre qual seja a verdadeira pedra da lua.

Qual a origem da Lua?

Coincidências ou não, desde os primórdios, as pessoas consideram a lua como símbolo do poder feminino. Originária da Índia e da Austrália, seu nome deriva do sânscrito “shandra kanti” que significa Raio de Lua pelo fato de lembrar a cor do satélite natural.

Será que a pedra é natural?

Coloque a pedra em um cômodo escuro, jogue a luz negra sobre ela e observe a cor da fluorescência: As fluorescências amarelas, verde-oliva ou vermelho vivo são um sinal claro de pedras sintéticas. Nenhuma fluorescência indica que a pedra provavelmente é natural, mas não há certeza.

Quais as pedras falsas mais vendidas?

Dentre as pedras falsas mais vendidas, as Ágatas tingidas são as mais encontradas no mercado, em diversas variações de cor. Essas pedras são tingidas e se tornam mais atraentes aos olhos com a finalidade de gerar lucro, uma vez que as Ágatas mais comuns não chamam tanta atenção - algumas têm uma coloração cinza por exemplo.

Postagens relacionadas: