Como saber se minha moto é clonada?

Índice

Como saber se minha moto é clonada?

Como saber se minha moto é clonada?

E como posso fazer para identificar esse tipo de veículo ?

  1. Faça uma consulta de veículo.
  2. Confira se o número de chassi é o mesmo do documento atual do veículo.
  3. Verifique a possibilidade de obter o decalque de Chassi e Motor.
  4. Observe se o documento possui rasuras e se as letras estão fora no padrão.

O que é uma moto clonada?

Um veículo clonado é, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), um automóvel original que teve a sua Placa de Identificação Veicular aplicada em outro.

O que fazer quando a placa da moto é clonada?

Quando isso acontece, o primeiro passo é o proprietário do veículo registrar um Boletim de Ocorrência em alguma delegacia de polícia. Receber notificações de multas de trânsito sem ter cometido e ou referentes a lugares que não trafegou.

Como é feita a clonagem de veículos?

Um carro clonado, ou “dublê”, é uma cópia de outro, sendo da mesma marca e modelo e com a mesma placa que o original. Geralmente, essa cópia é feita para burlar a fiscalização de trânsito ou para os criminosos poderem vender um carro roubado mais facilmente.

Como resolver problema de placa clonada?

A defesa contra multa de trânsito nesses casos pode ser apresentado como Defesa Prévia, caso esteja dentro do prazo para recorrer a essa 1ª fase. Se este prazo já estiver vencido, o proprietário pode recorrer direto à Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI.

O que fazer em caso de multa com placa clonada?

Por fim, confirmada a clonagem, o Detran solicitará a troca da placa do veículo, assim como a emissão dos novos CRLV e CRV. Se acaso houverem multas do carro adulterado, ou pontuações na CNH em decorrência da clonagem, o proprietário do veículo original poderá recorrer junto ao órgão que aplicou a punição.

Postagens relacionadas: