Por que lá mentira?
Por que lá mentira?
De acordo com o psiquiatra Isaac Efraim, há dois possíveis motivos para que alguém recorra às mentiras em sua vida, um deles é o medo. "A pessoa mente porque tem medo de enfrentar a realidade, medo de perder outra pessoa, seu afeto", explica o médico. A outra razão possível é a ambição.
O que diz a psicologia sobre a mentira?
Mentir é um processo psicológico pelo qual um indivíduo deliberadamente tenta convencer outra pessoa a aceitar aquilo que o próprio indivíduo sabe que é falso, em benefício próprio ou de outros, para maximizar um ganho ou evitar uma perda (Abe, 2009. (2009).
Como descobrir se a pessoa está falando uma verdade ou uma mentira?
Uma das formas para descobrirmos se a pessoa está falando uma verdade ou uma mentira é a coerência total de seu discurso. Se ela fala uma coisa no começo, outra no meio e outra ainda diferente no fim, é provável que algum ponto seja inverdade.
Como Descobrir quando alguém está mentindo?
Além do polígrafo - detector de mentiras que mede pressão arterial, batimentos cardíacos, temperatura do corpo e dilatação da pupila - Castilho diz que descobrir quando alguém está mentindo se baseia em analisar os sinais emitidos pelo corpo deste indivíduo, tarefa que uma pessoa comum é capaz de fazer, se souber no que deve prestar atenção.
Como a pessoa está mentindo?
Em resumo, a pessoa que está mentindo pode fazer frequentes alusões a “eu não me lembro”, “eu esqueci (disso ou daquilo)” ou “eu tenho uma memória fraca”. É frequente que a pessoa que esteja contando uma mentira fique corrigindo o que está contando, de forma espontânea, ou seja, sem pressão externa.
Como esconder a verdade?
Você pode mentir e usar diferentes sinais do seu corpo para esconder a verdade, mas os olhos sempre estão nos contando os segredos mais íntimos. Não importa quanto você ensaiou aquele discurso e quanto você se esforça para esconder algo, os seus olhos sempre estarão lá gritando e escancarando a verdade para todos que quiserem descobrir.