Qual o sintoma de quem tem H Pylori?

Índice

Qual o sintoma de quem tem H Pylori?

Qual o sintoma de quem tem H Pylori?

“A infecção pelo H. pylori pode provocar sintomas como dor ou queimação epigástrica, náuseas e vômitos. Estes sintomas podem ser facilmente confundidos com gastrites de outras etiologias, além de esofagites e úlceras gastroduodenais”, informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.

Qual exame de sangue para detectar H Pylori?

Exame de fezes é opção para diagnosticar H. pylori. Um dos exames não invasivos é o teste sorológico, mais conhecido como exame de sangue. “O teste sorológico é o menos recomendado, por ser menos sensível e específico”, afirma a médica.

Como é feito o diagnóstico de H Pylori?

O diagnóstico é feito por teste respiratório com ureia, teste de antígeno fecal e testes com biópsias gástricas obtidas por endoscopia. O tratamento se faz com um inibidor da bomba de prótons associado a dois antibióticos.

Qual a causa da H pylori?

A H pylori é uma bactéria que se aloja no estômago e que normalmente causa gastrite, mas em alguns casos, essa infecção também pode levar a outros problemas como úlceras, câncer de estômago, deficiência de vitamina B12, anemia, diabetes e gordura no fígado e por isso quando ela é descoberta, é preciso realizar o tratamento indicado ...

Quais são os exames para o diagnóstico da H. pylori?

No entanto, caso existam sintomas graves como vômitos ou presença de sangue nas fezes, são recomendados exames como a endoscopia com biópsia, que avalia também a presença de úlceras, inflamação ou câncer no estômago, ou o teste da urease, que minutos depois é capaz de dar o diagnóstica da presença ou não da H. pylori.

Por que a bactéria H pylori pode ser transmitida de pessoa para pessoa?

A bactéria H. pylori pode ser transmitida de pessoa para pessoa, especialmente se as pessoas infectadas pela bactéria não lavarem bem suas mãos após evacuarem.

Como detectar a bactéria H. pylori?

A bactéria H. pylori pode ser detectada por meio de exames que utilizam amostras de ar exalado ou fezes. Às vezes, os médicos utilizam um tubo de visualização flexível (endoscópio) para realizar uma endoscopia digestiva alta e coletar uma amostra (biópsia) do revestimento gástrico.

Postagens relacionadas: