Como saber se precisa de hidrante?
Índice
- Como saber se precisa de hidrante?
- Onde colocar um hidrante?
- Quais os principais requisitos para a instalação de hidrantes nas edificações?
- Quando usar Mangotinho ou hidrante?
- Quanto custa a instalação de um hidrante?
- Quais os itens devemos encontrar no abrigo de hidrante?
- Qual o tipo de hidrante utilizado na edificação?
- Como funciona o hidrante para incêndio?
- Como funciona o hidrante de parede?
- Como devem ser instalados os hidrantes de recalque?
Como saber se precisa de hidrante?
O Hidrante de incêndio é necessário quando sua edificação passa da área construída de 750 metros ou quando o bombeiro exige, esta exceção acontece quando o risco de incêndio é alto, mas normalmente a necessidade e obrigatoriedade se dá devido ao tamanho da área conforme informamos.
Onde colocar um hidrante?
Os hidrantes devem ser distribuídos na planta de tal forma que qualquer ponto da área a ser protegida seja alcançado por um esguicho (sistemas tipo 1, 2, 3, ou 4) ou por dois esguichos (sistema tipo 5), considerando-se o comprimento das mangueiras.
Quais os principais requisitos para a instalação de hidrantes nas edificações?
Preciso instalar hidrante na minha edificação?
- Ocupação. A primeira classificação a ser feita é quanto a OCUPAÇÃO da edificação. ...
- Área construída. ...
- Altura. ...
- Carga de incêndio. ...
- 6 Comentários.
Quando usar Mangotinho ou hidrante?
O mangotinho fica sempre conectado ao seu esguicho, o que faz com que, em combinação com seu diâmetro e vazão menores, deixe sua utilização muito mais fácil, comparada ao uso de uma mangueira de jardim, enquanto os hidrantes comuns possuem peças específicas, que precisam ser montadas no momento do incêndio e que, por ...
Quanto custa a instalação de um hidrante?
Seu preço pode variar bastante de acordo com o local e suas especificações, mas o investimento médio para instalar um conjunto de hidrante e mangueira é de cerca de R$ 8.000,00.
Quais os itens devemos encontrar no abrigo de hidrante?
O sistema de hidrantes é formado por alguns itens essenciais para a segurança do ambiente:
- Reservatório de água;
- Abrigo para mangueiras;
- Registro de recalque;
- Bombas de incêndio;
- Tubulações e peças hidráulicas;
- Registro de manobras;
- Hidrantes;
- Caixa para hidrante.
Qual o tipo de hidrante utilizado na edificação?
Para isso fazemos uso da Tabela D.1 da NBR 13.714 da ABNT, que faz referência quanto ao tipo de sistema de hidrante que poderá ser utilizado na edificação. Vale lembrar que a tabela 1 do Regulamento de Segurança Contra Incêndio do estado de São Paulo é bem mais atualizada neste quesito.
Como funciona o hidrante para incêndio?
Entretanto, são vários tipos de equipamentos que facilitam o trabalho e a ação do Corpo de Bombeiros. O hidrante para incêndio é um dos instrumentos mais eficazes na hora de extinguir com as chamas em edifícios, indústrias e na rua. O hidrante para incêndio fica instalado em uma rede de abastecimento de água para uso imediato.
Como funciona o hidrante de parede?
Independente do segmento industrial, é obrigatório que as empresas com área construída igual ou maior que 750m² instalem o equipamento. Hidrante de parede: Como o próprio nome indica, esse hidrante é instalado na parede e deve estar sempre disponível aos bombeiros ou brigadistas, caso seja necessário combater incêndio.
Como devem ser instalados os hidrantes de recalque?
Os hidrantes de recalque nunca deverão ser instalados em locais de passagem de veículo ou estacionamento que obstruam o acesso. Os hidrantes urbanos são os primeiros que surgem em nossa mente quando falamos no assunto. A sua imagem é muito utilizada em filmes e desenhos animados e vemos com frequência quando caminhamos pelos grandes centros.