Quais são os anestésicos que causam mais alergias?
Índice
- Quais são os anestésicos que causam mais alergias?
- Qual é a reação da anestesia?
- É possível ter alergia a anestesia?
- Como saber se sou alergica a lidocaina?
- Como saber se sou alergica a anestesia odontológica?
- Quais as sequelas do choque anafilático?
- Será que a anestesia pode causar alergias?
- Quem quer passar por uma anestesia?
- Quando é recomendado o teste de alergia?
- Como as alergias estão entre as mais comuns?

Quais são os anestésicos que causam mais alergias?
Um estudo francês evidenciou que o grupo de anestésico local que mais causa alergia é o do tipo amida (91%)9.
Qual é a reação da anestesia?
Embora a anestesia seja um procedimento bastante seguro, poderá ter alguns riscos associados dependentes de alguns fatores, como o tipo de cirurgia e da condição médica da pessoa. Os efeitos colaterais mais comuns são enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao medicamento anestésico.
É possível ter alergia a anestesia?
A anestesia é um procedimento extremamente comum e necessário na área médica. Há o risco, porém, de uma complicação crítica: a anafilaxia. Trata-se de uma reação alérgica que ocorre minutos após a aplicação de medicamentos ou até horas depois.
Como saber se sou alergica a lidocaina?
As reações podem ser:
- Reações do Sistema Nervoso Central, as quais incluem: nervosismo, tontura, convulsões, inconsciência e, possivelmente, parada respiratória.
- Reações cardiovasculares, as quais incluem: hipotensão, depressão miocárdica, bradicardia e, possivelmente, parada cardíaca.
Como saber se sou alergica a anestesia odontológica?
As reações podem variar de uma erupção cutânea (manchas ou feridas na pele) com prurido, vermelhidão e inchaço facial grave e inchaço das vias respiratórias, febre, broncoespasmo (falta de ar e até anafilaxia – uma reação com risco de morte) que necessitam de tratamento imediato.
Quais as sequelas do choque anafilático?
A pessoa pode ficar com inchaço nas vias aéreas e parar de respirar, e/ou ter uma queda abrupta na pressão, o que faz com que o sangue não chegue adequadamente às artérias do coração e ao cérebro. Uma vez tratado ou encerrado, ele pode até deixar sequelas, como um infarto do coração ou do cérebro.
Será que a anestesia pode causar alergias?
A vantagem é que promove uma anestesia mais duradoura com o uso de menos anestésicos. Difíceis de prever, as reações alérgicas podem acontecer, “medicamentos anestésicos e também aqueles utilizados durante a cirurgia, como antibióticos, analgésicos e preventivos de náuseas e vômitos, podem causar alergias.
Quem quer passar por uma anestesia?
Ninguém quer passar por uma cirurgia mas, muitas vezes, é mesmo a melhor – ou única – alternativa. E quando isso está prestes a acontecer, é importante saber que o paciente vai precisar de uma anestesia.
Quando é recomendado o teste de alergia?
Geralmente, o teste de alergia é feito no consultório do alergologista ou dermatologista, e é recomendado quando a pessoa apresenta coceira, inchaço ou vermelhidão na pele.
Como as alergias estão entre as mais comuns?
Reações como alergias estão entre as mais comuns. Crédito: Bigstock A anestesia geral é a mais ampla de todas, feita por medicação endovenosa ou inalatória e o paciente ficará inconsciente, sem se mover e sem dor.