Pode saber se sou estéril?

Pode saber se sou estéril?
Como posso saber se sou estéril ou não? Apenas após tentar engravidar por um ano até os 35 anos de idade, ou por 6 meses após os 35 anos. Caso possua algum problema de saúde que possa estar associada à dificuldade para engravidar, como endometriose, ou síndrome dos ovários policísticos, pode procurar antes.
O que pode levar um homem a ficar estéril?
No rol de motivos que levam à infertilidade masculina estão disfunções hormonais, infecções genitais, causas congênitas e fatores como uso de anabolizantes, tabagismo, consumo de maconha, cocaína e exposição à radiação, a temperaturas elevadas e à poluição ambiental.
Como saber se o homem é estéril?
Para o homem ou a mulher saber se é estéril, ou seja, incapaz de ter filhos, é preciso fazer exames específicos para detectar a esterilidade. Para saber se o homem é estéril, é necessário:
Que exames devo fazer para saber se é estéril?
Histeroscopia: Permite visualizar diretamente a cavidade uterina e estudar o endométrio (parede interna do útero). Existem ainda outros exames que a mulher poderá fazer para saber se é estéril, dependendo do caso. Leia também: Que exames devo fazer para saber se posso engravidar?
Qual o exame mais usado para detectar se a mulher está estéril?
Os exames mais usados para detectar se a mulher é estéril são: Dosagem hormonal: É feito durante determinados períodos do ciclo menstrual e serve para verificar se a mulher está ovulando, quando ela ocorre e qual é a qualidade da mesma; Ultrassom transvaginal: Avalia os órgãos internos da mulher como útero, ovários e anexos genitais.
Como saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo?
Para saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo, ele irá realizar vários testes para o saber. Os resultados são imediatos, uma vez obtidos poderá guia-la sobre os passos que deve seguir e se é necessário submeter-se a um tratamento de reprodução assistida.