Como é feito o diagnóstico do transtorno bipolar?

Índice

Como é feito o diagnóstico do transtorno bipolar?

Como é feito o diagnóstico do transtorno bipolar?

“O diagnóstico de transtorno afetivo bipolar é feito através da história clínica do paciente e do exame psíquico, que é a avaliação pelo médico dos sinais e sintomas observados no paciente.

Como fazer o diagnóstico de transtorno bipolar?

Diagnóstico de Transtorno bipolar Quando há suspeita de transtorno bipolar, os médicos geralmente recomendam uma série de exames e testes, que poderão confirmar o diagnóstico por meio da eliminação de possíveis outras causas. Além disso, os exames poderão identificar possíveis complicações decorrentes da doença.

Será que uma pessoa com transtorno bipolar tem psicose?

Pessoas com transtorno bipolar só têm psicose durante a mania ou a depressão. Não há psicose fora destes dois estados de humor. Se uma pessoa tem psicose entre estes episódios, isso é chamado de transtorno esquizoafetivo. Você ou alguma pessoa próxima tem psicose?

Como identificar uma pessoa bipolar?

Os sintomas de bipolaridade são tão extremos que podem afetar as relações dos afetados com as outras pessoas, assim como a realização das atividades diárias. No seguinte artigo de Psicologia-Online, explicamos detalhadamente quais são todos os sintomas e sinais que explicam como identificar uma pessoa bipolar.

Quem tem transtorno bipolar tipo 2?

Pessoas com transtorno bipolar tipo 2 não possuem ciclos de oscilação tão definidos quanto os pacientes tipo 1 - são oscilações de humor mais sutis. Isso porque nessa variação do transtorno, as mudanças de humor são mais sutis.

Postagens relacionadas: