Quais são os tipos de quebra pedra?

Índice

Quais são os tipos de quebra pedra?

Quais são os tipos de quebra pedra?

Identificaram-se sete espécies comercializadas como quebra-pedras em Porto Alegre: Euphorbia prostrata e E. serpens (Euphorbiaceae), Phyllanthus niruri e P. tenellus (Phyllanthaceae), Desmodium incanum (Fabaceae), Cunila microcephala (Lamiaceae) e Heimia salicifolia (Lythraceae).

Onde nasce o Quebra Pedra?

Elas nascem espontaneamente, principalmente em locais úmidos e sombreados, e possuem características que variam de acordo com a espécie. São nativas das Américas, mas ocorrem, também, na Europa. São ricas em alcaloides, flavonoides, lignanas e ácido ricinoleico.

O que o chá de quebra pedra?

O chá de quebra pedra é feito a partir de uma planta também chamada de pimpinela branca e conami. A bebida tem propriedades medicinais que beneficiam principalmente a saúde dos rins, ajudando a prevenir a formação de cálculos renais (pedras nos rins). Seu nome científico é Phyllantus niruri.

Como a quebra-pedra pode ser utilizada?

A quebra-pedra possui algumas substâncias como ligninas, vitamina C, terpenos, triterpenos, taninos e flavonoides, que são considerados potentes antioxidantes naturais. Por isso, essa planta medicinal poderia ser utilizada para:

Como tomar o chá de quebra-pedra?

O chá de quebra-pedra traz benefícios como combater pedras nos rins e na vesícula, aliviar os sintomas de azia e controlar a glicemia. Veja como tomar.

Qual a contraindicação do chá de quebra-pedra?

O chá de quebra-pedra está contraindicado para crianças menores de 6 anos e para mulheres grávidas ou que amamentam porque ela possui propriedades que atravessam a placenta e chegam até o bebê podendo causar aborto, e também passa pelo leite materno mudando o sabor do leite.

Qual o efeito da quebra-pedra no fígado?

Mais estudos em humanos são necessários para avaliar os efeitos da quebra-pedra na saúde do fígado. Algumas pesquisas com animais indicam que a quebra-pedra pode ajudar a relaxar os vasos sanguíneos, o que pode levar a reduções na pressão sanguínea ( 1 ).

Postagens relacionadas: