Como saber se estou molhando muito minha planta?

Índice

Como saber se estou molhando muito minha planta?

Como saber se estou molhando muito minha planta?

Para identificar se é necessário mais ou menos água, mexa a terra com o dedo ou com um palito e verifique se ela está seca ou úmida. Se estiver encharcada ou muito molhada, deixe para regar em outro momento. Ao toque, o solo deve estar sempre úmido!

Como saber se estou regando muito?

Saiba mais sobre como a hora do dia afeta a rega aqui. A primeira coisa que você deve fazer, ao diagnosticar uma planta com excesso de água, é sentir o solo da planta! Sinta o solo com alguns centímetros de profundidade. Se sentir que está úmido ou molhado, provavelmente está com excesso de água.

Como saber se a terra está seca?

Mexa a terra com o dedo ou com um palito de sorvete. Você conseguirá observar se está seca ou úmida por baixo da superfície. Se ainda estiver molhada, deixe a rega para outro momento. Algumas espécies de plantas precisam de regas mais frequentes.

Qual o sinal claro do excesso de água?

Então o problema deve ser o excesso de água. Inspecione a base do tronco ou o solo para observar se há fungos. Quando o vaso retém muita água, dá para notar o crescimento de um bolor verde, branco ou preto na superfície da terra ou na parte inferior do caule. Este é um sinal claro do excesso de rega.

Como o vegetal pode morrer por causa da falta de água?

Como o vegetal também pode morrer por causa da falta de água, talvez você fique em dúvida se ele precisa de uma rega ou se já está molhado demais. Você tem regado a planta, mas a situação só está piorando?

Por que o exagero de água provoca uma mudança nas cores das folhas?

O exagero de água provoca uma mudança nas cores das folhas. Observe se aquele verde característico não está dando lugar a um verde bem clarinho ou ao amarelo ou, ainda, se não há manchas amareladas.

Quando a água se acumula na raiz do vaso?

Quando a água se acumula na raiz por muito tempo, ela apodrece. Dá para perceber o problema pelo cheiro característico. Coloque o nariz próximo à superfície da terra e cheire-a. Não dá para sentir nada no estágio inicial ou quando o vaso é muito fundo. Olhe os furos de drenagem na parte de baixo do vaso.

Postagens relacionadas: