Como saber se minha conexão aceita IPv6?
Índice
- Como saber se minha conexão aceita IPv6?
- Quem fornece o IPv6?
- Quais são os principais pontos de atenção em relação a segurança nas redes IPv6?
- Por que se usa IPv6?
- Qual é a vantagem de usar o IPv6?
- Como é composto o IPv6?
- Como o IPv6 afeta a segurança das redes?
- Como configurar sua rede IPv6?
- Qual a versão oficial de suporte ao IPv6?
- Como verificar a configuração do IPv6?
- Qual o endereço IPv6 que você pode encontrar?

Como saber se minha conexão aceita IPv6?
Na maioria dos computadores, você pode clicar com o botão direito na URL acima e selecionar "Copiar". Porque você tem IPv6, adicionamos esta aba para mostrar a você se você consegue ou não alcançar outros sites IPv6 na Internet.
Quem fornece o IPv6?
Sigla para Internet Protocol Version 6, o protocolo IPV6 foi padronizado pela IETF (Internet Engineering Task Force) em 1998, e uma das principais razões para o seu desenvolvimento foi a falta de endereços públicos da internet.
Quais são os principais pontos de atenção em relação a segurança nas redes IPv6?
O IPv6 também suporta resolução de nomes mais segura. O protocolo Secure Neighbor Discovery (SEND) é capaz de permitir a confirmação criptográfica de que um host é quem ele afirma ser no momento da conexão. Isso torna mais difícil o ARP Poisoning e outros ataques baseados em nomes, como o IP Spoofing.
Por que se usa IPv6?
O IPv6 é necessário porque os endereços livres no IPv4 estão se acabando. Eles esgotaram-se na IANA, que é o estoque central, em 2011. A IANA redistribui os números para entidades regionais, que por sua vez, fazem o mesmo para entidades nacionais, ou os designam diretamente para usuários finais.
Qual é a vantagem de usar o IPv6?
Conheça outras vantagens
- Largo espaço de endereçamento para alcance global e escalabilidade;
- Formato de cabeçalho simplificado para otimização de entrega de pacote;
- Arquitetura hierárquica de rede para um roteamento eficiente;
- Suporte aos atuais protocolos de roteamento;
- Serviços de autoconfiguração;
Como é composto o IPv6?
Um endereço IPv6 é representado por 8 blocos de 16 bits cada um, separados pelo caracter dois pontos (:) . Cada grupo de 16 bits, chamado de decahexateto ou duocteto, possui 4 simbolos hexadecimais que podem variar de 0000 a FFFF.
Como o IPv6 afeta a segurança das redes?
O principal problema de segurança é que os túneis não autorizados podem tornar o tráfego de IPv6 invisível criando um caminho desprotegido para dentro e fora da rede corporativa. O fechamento desses caminhos requer visibilidade e é importante saber como funcionam os mecanismos de transição para o IPv6.
Como configurar sua rede IPv6?
Clique na sua rede primária (ícone verde) se você tiver mais de uma rede. Veja a aba TCP/IP, em "Configurar IPv6". Anote se você tem ou não um roteador configurado. Anote seu endereço IPv6 (se tiver algum). Usuários OS X: Para descobrir seu endereço IP utilizando a linha de comando:
Qual a versão oficial de suporte ao IPv6?
Apenas com a liberação do Service Pack 1 para o Windows XP, foi que Microsoft disponibilizou uma versão oficial de suporte ao IPv6. Desde de então, as versões mais recentes do Sistema Operacional Windows (XP SP2 e SP3, Server 2003, Vista, Server 2008 e 7) apresentam uma versão mais completa e aprimorada de suporte a esse novo protocolo.
Como verificar a configuração do IPv6?
Verificando a Configuração do IPv6 Abrir uma janela de comandos clicando sobre "Iniciar", depois em "Executar" e digite "cmd". Na linha de comandos digite o seguinte:
Qual o endereço IPv6 que você pode encontrar?
Quando estiver procurando seu endereço IPv6, ignore qualquer endereço fe80:. Todo mundo tem este endereço se o sistema operacional suporta IPv6 e isto é indiferente caso seu Provedor de Serviços suporte IPv6 ou não. Estes endereços são "link-local", utilizado apenas para comunicar com outros hosts na mesma rede física que você.