Quais placa mãe faz overclock?

Quais placa mãe faz overclock?
Depois de destravar o processador, você poderá fazer overclock em qualquer placa mãe que permita configurar o multiplicador pelo Setup. Finalmente, as placas mãe recomendáveis para overclock são modelos como a Abit BE6-II, Soyo BA+III e BA+IV, Asus CUSL2 etc.
Como saber se seu processador aguenta overclock?
Para garantir que você tenha um overclock bem-sucedido, é necessário saber se a sua CPU é estável tanto quando ela está parada ou funcionando com força total. Você irá precisar de um software chamado Prime95, feito especialmente para este processo.
Como fazer o overclock do seu computador?
Fazer o overclock do seu computador pode dar a ele um aumento significativo em sua performance, mas arriscando potencialmente o seu hardware. Conseguir um equilíbrio ao trabalhar com as configurações de overclock é uma forma de arte, mais do que uma ciência, já que cada peça do hardware reage diferente.
Quais são os riscos de um overclock?
Há riscos? Muitos. O que um overclock faz é empurrar o componente para um regime de funcionamento que rompe com o design do fabricante que, normalmente, investiu milhões e milhões de dólares em um projeto que determinou a melhor taxa de operação para a peça. Como está o overclocking do Brasil?
Qual a garantia de overclock?
O uso prolongado de overclock reduz a vida útil do seu sistema e desatenção no processo pode derreter circuitos, tornando-os inúteis. Vale lembrar que a garantia dada pela maioria dos fabricantes não cobre danos causados por overclock.
Como está o overclocking do Brasil?
Como está o overclocking do Brasil? Comente no Fórum do TechTudo Fazendo overclock, o usuário está testando os limites físicos de componentes eletrônicos sensíveis. O uso prolongado de overclock reduz a vida útil do seu sistema e desatenção no processo pode derreter circuitos, tornando-os inúteis.