Como usar o Imizol?
Como usar o Imizol?
Administração: via subcutânea. Eqüinos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, via intramuscular. O tratamento de Nuttalia equi poderá requerer duas doses com intervalo de 24 horas.
Como aplicar Imizol em cães?
Administração: via subcutânea. Dose: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal. O tratamento de Babesia equi ( Nuttallia ) poderá requerer 2 doses e intervalos de 24 horas. Usando-se essa dosagem com fins profiláticos os animais estarão protegidos por um período de aproximadamente 4 semanas.
Pode aplicar Imizol em cães?
4.9 Posologia e via de administração O medicamento veterinário pode ser administrado por injeção subcutânea ou intramuscular. A via subcutânea por cima do ombro, é recomendada em bovinos e cães.
Quanto tempo leva para o Imizol fazer efeito?
A acção prolongada de dipropionato de imidocarb exerce um efeito profiláctico contra infecções por Babesia por um período de até 4 semanas.
Como tratar a piroplasmose?
Geralmente, para o tratamento convencional da Anaplasmose, a droga de eleição são as tetraciclinas, na dosagem de 8 a 11 mg/Kg de peso vivo, durante três dias. Já na quimioprofilaxia para a Anaplasmose, recomenda-se a administração de duas ou três doses de tetraciclina com intervalos de 21 dias.
Qual o melhor tratamento para babesiose?
O diagnóstico é feito pela identificação de Babesia em uma amostra de sangue periférico, sorologia, ou reação em cadeia de polimerase (PCR). O tratamento, quando necessário, é feito com azitromicina associada à atovaquona, ou com quinina mais clindamicina.
Qual o tratamento para Babesiose canina?
O tratamento de eleição para a babesiose canina por Babesia canis (mais comum no Brasil) é o dipropionato de imidocarb (5-6,6 mg/kg/IM ou SC, duas doses, com intervalo de 14 dias entre elas).
Pode aplicar Tristezina em cachorro?
TRISTEZINA® é um medicamento terapêutico que combate a Tripanossomíase(Mal das Cadeiras) e a Babesiose(Tristeza) em animais. TRISTEZINA® é um agente quimioterápico eficaz no tratamento de Piroplasmose causada por Babesia spp e Tripanossomíase causada por Trypanosoma brucei, T. vivax, T.