Qual vitamina D é boa?

Índice

Qual vitamina D é boa?

Qual vitamina D é boa?

Você sabia que existem dois tipos de vitamina D disponíveis para suplementação? Uma de origem vegetal, a vitamina D2 (ergocalciferol) e outra de origem animal, a vitamina D3 (colecalciferol). Estudos recentes indicam que a vitamina D3 apresenta melhor absorção e desempenho se comparada à D2.

Para que a vitamina D é indicada?

Melhora da saúde cardiovascular, pois atua diminuindo a pressão arterial e o risco de hipertensão e outras doenças cardiovasculares; Fortalecimento muscular, já que a vitamina D participa do processo de formação dos músculos e está ligada a uma maior força e agilidade muscular.

Quais são os benefícios da vitamina D?

A quantidade correta de vitamina D pode nos proteger contra uma variedade de condições, como câncer, diabetes tipo 1, esclerose múltipla e depressão. Além disso, ela também suporta a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso.

Como eliminar o excesso de vitamina D?

O tratamento da intoxicação por vitamina D consiste na interrupção da ingestão de suplementos de vitamina D para compensar os efeitos de níveis elevados de cálcio no sangue. Líquidos são administrados por via intravenosa, conforme necessário.

O que o excesso de vitamina pode causar?

Doses altas podem ativar a úlcera péptica (no estômago ou duodeno), produzir lesão hepática (no fígado) e hiperuricemia (alta concentração de ácido úrico no sangue) ou prejudicar a tolerância à glicose.

Será que a vitamina D pode ser dosada por exame de sangue?

“A vitamina D pode ser dosada por um exame de sangue. No entanto, esse exame não está indicado em todos os casos, e deve ser interpretado utilizando os dados clínicos do paciente.”, enfatiza.

Qual a origem da vitamina D?

Em termos gerais, e em condições ideais de vida, entre 80 a 90% da vitamina D deveria provir da síntese cutânea (D3) e 10 a 20% da dieta (D2 e D3).

Como a vitamina D pode ser obtida?

A vitamina D pode ainda ser obtida a partir da dieta, sobretudo a partir de peixes gordos, leite e derivados, ovos, iscas de fígado (D3), cogumelos e leveduras (D2). Em termos gerais, e em condições ideais de vida, entre 80 a 90% da vitamina D deveria provir da síntese cutânea (D3) e 10 a 20% da dieta (D2 e D3).

Qual a causa da falta de vitamina D?

Se você está se sentindo mais cansado do que o normal, uma das causas pode ser a deficiência desta vitamina. A falta de vitamina D também está comumente associada a distúrbios do sono, como insônia e apnéia, que causam dificuldade para conseguir adormecer e ter uma boa noite de descanso.

Postagens relacionadas: