Como saber se as escovas do motor de arranque está ruim?

Índice

Como saber se as escovas do motor de arranque está ruim?

Como saber se as escovas do motor de arranque está ruim?

1. Escovas. Pode ser que, enquanto você dá a partida no veículo, o giro inicial do motor de partida fique muito “pesado”, como se algo estivesse gerando atrito ou emperrando as engrenagens. Nesse caso, na ausência de outros sinais, é bem provável que você tenha um problema nas escovas do motor.

Para que serve as escovas do motor de partida?

A função das escovas é conduzir eletricidade aos segmentos individuais conforme eles giram de escova a escova. Isso permite que o motor gire em uma direção a uma velocidade determinada pelo número de enrolamentos na armadura.

Qual o defeito do motor de partida?

No caso do motor de partida, o mais provável é que o defeito seja no rolamento, já que ele não utiliza nenhum tipo de correia. Mas como este é um sintoma bem abrangente, o ideal é fazer um diagnóstico mais aprofundado da peça. Com essas informações sobre o motor de arranque, certamente será mais fácil fazer a manutenção correta.

Quais são os sintomas do motor de partida?

Agora que você já conhece os principais componentes do motor de partida, vamos listar os sintomas mais comuns que indicam que algo está errado. Preste muita atenção e procure um eletricista automotivo sempre que notar essas situações: O motor de partida aciona, mas o motor a combustão não.

Por que as escovas são feitas de algodão?

Como você já deve saber, as escovas são feitas de material leve e macio, para facilitar os giros. Porém, isso também significa que elas tendem a sofrer desgastes mais rapidamente do que outros componentes, requerendo um pouco mais de atenção e manutenção. Felizmente, o trabalho aqui tende a ser rápido e barato, pois é uma peça fácil de substituir.

Quais são as escovas baixas de um eletricista?

Feitas de material macio e condutor, elas se gastam com o tempo e o motor parece girar “pesado” ou sequer gira. Sem nenhum outro sintoma aparente, escovas baixas é a primeira possibilidade de defeito para um eletricista, além de ser o conserto mais barato de todos.

Postagens relacionadas: