Como identificar se o bebê está com diarreia?

Índice

Como identificar se o bebê está com diarreia?

Como identificar se o bebê está com diarreia?

Para saber se o bebê realmente está com diarreia, é possível avaliar na fralda se o coco está mais líquido que o normal, se a cor está diferente da habitual ou se o cheiro está mais forte, similar ao de ovo estragado, por exemplo.

Quando se preocupar com as fezes do bebê?

Desta forma, é importante consultar o pediatra sempre que surgirem alterações bruscas nas fezes, principalmente quando acompanhada de outros sintomas como diminuição do apetite, vômitos ou irritabilidade, para que o bebê seja avaliado e inicie logo o tratamento adequado.

Como é cocô de bebê normal?

Os bebês que só se alimentam com leite materno costumam fazer cocô líquido ou semilíquido, e a cor pode variar de amarelo-ouro ao verde-escuro. Essas fezes podem conter alguns grumos, ou seja, pequenas partes mais consistentes.

Como saber se as fezes do bebê não está normal?

Se o seu bebê evacuava a cada mamada e, de repente, fica um dia inteiro sem fazer cocô, passa a ficar assado com frequência, faz fezes muito claras ou avermelhadas isso indica algum problema. Sintomas paralelos, como vômito, náusea, gases e distensão abdominal também servem de alerta.

O que pode ser diarreia em bebê?

A diarreia em crianças ou em bebês pode ter várias causas. As mais comuns são infecções, sensibilidade aos alimentos, efeitos colaterais de antibióticos e o consumo excessivo de frutas ou sucos. Outras infecções por vírus, bactérias e parasitas também podem ser causas de diarreia em crianças.

O que pode ser quando as fezes estão claras?

As causas possíveis para as fezes claras ou brancas incluem: Hepatite alcoólica. Tumores das vias biliares, vesícula biliar, pâncreas. Obstrução das vias biliares por cálculos biliares.

O que pode ser fezes esbranquiçadas?

Fezes brancas, esbranquiçadas ou claras podem ser sinal de problemas no fígado ou nas vias biliares. Esses problemas podem ser diversos, incluindo: hepatites, cistos hepáticos, cálculo na vesícula, tumores na vesícula biliar ou uso de medicamentos.

Qual cor do cocô do bebê não é normal?

Caso o cocô do seu bebê esteja branco ou vermelho, avise o pediatra! Fezes brancas, tanto em bebês quanto em adultos são um sinal de alerta pois podem significar que há algo de errado no fígado que está alterando o processo da digestão.

O que é Disquesia em bebê?

A disquesia (do grego dys = distúrbio, desarranjo + chézein = defecar) é um distúrbio funcional do trato gastrointestinal do lactente em que ele pode sentir vontade de fazer cocô sem evacuar de fato, ou precisar de muito esforço e tempo para tal.

Qual a cor das fezes do seu bebê?

Parecido com adultos, a cor das fezes do seu bebê, a forma e a textura são ótimos jeitos de entender o que está acontecendo no trato digestivo de seu bebê ou sua bebê, do inicio ao fim. Essas fezes escuras são chamadas de mecônio.

Por que o bebê não come fezes vermelhas?

Sangue nas fezes do bebê é uma visão assustadora de ver. Mas lembre-se que fezes vermelhas podem ser causadas por algo que ele (a) comeu como tomates ou beterrabas. Se a dieta do bebê é apenas leite materno ou ele não comeu comidas vermelhas ultimamente, você precisa ligar definitivamente para o médico de seu bebê.

Por que as fezes nos primeiros dias de vida de um bebê?

As fezes nos primeiros dias de vida de um recém-nascido não costumam variar muito de uma criança para outra. É o chamado mecônio, que tem cor verde-escura, quase preta e são pegajosas. Você vai ter um trabalho extra para limpar o bumbum do seu filho.

Será que as fezes do bebê estão secas e duras?

Se as fezes do bebê estiver seca e dura (um sinal de constipação) e contiver listras vermelhas, é provavelmente por conta de pequenos rasgos na pele criados pelo esforço do bebê para defecar.

Postagens relacionadas: