O que acontece quando o catalisador está ruim?
O que acontece quando o catalisador está ruim?
O derretimento, entupimento ou falta do catalisador não apenas fazem o propulsor render menos que o esperado, como também podem causar falhas ou engasgos e elevar o gasto de combustível.
Por que o catalisador pode funcionar corretamente?
Um catalisador também pode deixar de funcionar corretamente pelos seguintes motivos: * válvulas de escapamento do motor danificadas; * velas sujas que fazem com que o combustível não queimado superaqueça o catalisador. Às vezes pode-se concluir que o catalisador está entupido quando o carro não anda o que deveria quando se pisa no acelerador.
Como saber se o catalisador está entupido?
Você não está em condições de inspecionar o conversor catalítico; Portanto, não há como você ver o interior dele que permite que você perceba se está realmente entupido ou não. É muito importante saber se o seu catalisador está entupido. Na maioria dos casos, se não funcionar e começar a mostrar alguns sintomas.
Como cuidar do seu catalisador?
Se sentir algum dos sintomas acima, deverá dirigir-se a uma oficina para que o carro possa ser visto por profissionais, pois o problema pode, ou não, ser o catalisador. Para cuidar do seu catalisador deve evitar a gasolina com chumbo, substituir regularmente o óleo do carro, e verificar o estado do seu menino de vez em quando.
Posso estragar um catalisador?
Há dois modos de um catalisador se estragar: * pode vir a se entupir; * pode vir a se contaminar. Não há realmente uma "janela de inspeção" para o consumidor ou mecânico ver um entupimento real no conversor. Geralmente, o único modo de dizer se um catalisador está com problema (entupido) é retirá-lo e verificar o desempenho do motor.