Qual é o bicho de Oxossi?

Índice

Qual é o bicho de Oxossi?

Qual é o bicho de Oxossi?

Papagaio Papagaio - pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi.

O que significa ser de Oxossi?

Oxóssi é uma divindade das religiões africanas, também conhecida como orixá, que representa o conhecimento e as florestas. Normalmente, ele é representado pela figura de um homem que tem em suas mãos um arco e flecha, considerado uma espécie de guardião e caçador.

Como que Oxossi morreu?

Ela devia dizer três vezes: “Que o peito do pássaro aceite este presente”. Isso foi dito no momento exato em que o caçador atirava sua única flecha. A flecha atingiu o pássaro em pleno peito. O pássaro caiu pesadamente, debateu-se e morreu.

Quais são as ligações espirituais dos filhos de Oxossi?

As ligações místicas e espirituais dos filhos de Oxossi são tão fortes que muitos deles descobrem possui poderes sobrenaturais. Sua saúde física e espiritual é muito forte. Não costumam desenvolver doenças graves, as enfermidades que podem os acometer estão associadas à coluna, estômago, garganta, boca ou intestino.

Que segredos chegam aos filhos do orixá?

Esses segredos chegam aos filhos do orixá nas formas de cura, de consolo espiritual e jeitos de fazer as coisas acontecerem que, em geral, poucos conhecem. Até eles próprios muitas vezes não sabem de onde vêm seus dons. Além disso, o orixá dá a seus filhos habilidade manuais, sensibilidade artística e destreza.

Quais são as características dos filhos de Oxum?

Características dos filhos de Oxum Adoram o luxo, riqueza e conforto. Os filhos de Oxum dão grande importância ao dinheiro e à riqueza. Gostam de estar sempre rodeados por coisas caras. Além de ter posses, eles gostam de exibi-las para as outras pessoas.

Será que os filhos de Oxum são acolhedores?

São acolhedores. Os filhos de Oxum estão sempre dispostos a dar colo. Eles são carismáticos e sedutores. Não é à toa que a orixá traz consigo os símbolos da espada, para defender seu povo, seus filhos e cortar os caminhos na terra para suas águas passarem e, também, do espelho, por sua vaidade e beleza.

Postagens relacionadas: