Como saber saber se estou tendo um infarto ou uma crise de ansiedade?
Índice
- Como saber saber se estou tendo um infarto ou uma crise de ansiedade?
- Como saber se a dor no peito e ataque cardíaco ou ansiedade?
- Quais são os sintomas de uma crise de ansiedade e de um infarto?
- Porque estou tendo crises de ansiedade?
- Como se deparar com uma crise de ansiedade?
- Quem piora uma crise de ansiedade?
Como saber saber se estou tendo um infarto ou uma crise de ansiedade?
E como saber os sintomas são de uma crise de ansiedade? No caso das crises de ansiedade, a dor também se concentra na área do peito, mas sem a pressão gerada nos ataques cardíacos. Além disso, ela não se limita ao braço esquerdo, podendo irradiar também no braço direito, pernas, dedos, tórax e pescoço.
Como saber se a dor no peito e ataque cardíaco ou ansiedade?
2 – Analise o tipo da dor no peito É comum ainda que a dor irradie para o braço esquerdo. Já na crise de ansiedade, a dor no peito costuma vir em ondas de vai e vem. Além do mais, é seguida de uma sensação de ardor (formigamento) que pode atingir não só o braço esquerdo como também o direito, pernas e dedos.
Quais são os sintomas de uma crise de ansiedade e de um infarto?
Além disso, passado algum tempo do início da crise de ansiedade, os sintomas vão desaparecendo, e o corpo começa a relaxar, enquanto que durante um infarto, os sintomas tendem a piorar ao longo do tempo. Assista ao vídeo seguinte, em que são explicadas com mais detalhes as diferenças entre os sintomas de uma crise de ansiedade e de um infarto:
Porque estou tendo crises de ansiedade?
Porque estou tendo crises de ansiedade? A ansiedade pode se tornar exagerada por causa de aspectos genéticos, traumas psicológicos ou situações atuais estressantes. Assim, o problema costuma afetar pessoas que sofrem por algo do passado ou que estão expostas a contextos difíceis no presente.
Como se deparar com uma crise de ansiedade?
Quando você se deparar com alguém tendo uma crise de ansiedade, busque transmitir confiança e serenidade para que o quadro da pessoa não piore por perceber que te deixou tenso. Fale calmamente, busque ajudá-la a focar em sua respiração e puxe assuntos de teor leve, como algum livro ou filme.
Quem piora uma crise de ansiedade?
“Os fatores que pioram uma crise de ansiedade são a magnificação e a atenção aos sintomas”, diz o psicólogo. “Além disso, nos casos de pessoas que já sofreram um, a antecipação: a própria ansiedade que provoca pensar em um ataque pode chegar a provocá-lo”.