É possível perder o bebê e não sentir nada?

Índice

É possível perder o bebê e não sentir nada?

É possível perder o bebê e não sentir nada?

É possível que o aborto espontâneo ocorra sem sangramento nem dor. Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina de forma doméstica, química ou cirúrgica.

Que exame detecta aborto espontâneo?

O diagnóstico de um aborto espontâneo é feito com base nos sintomas e exame ginecológico, juntamente com exames de sangue e uma ultrassonografia.

Por que se deve fazer o aborto?

Em caso de suspeita de aborto, o que se deve fazer é ir ao hospital o mais rápido possível e explicar ao médico os sintomas que apresenta. O médico deve pedir alguns exames para verificar se o bebê está bem e, se necessário, indicar o tratamento adequado que pode incluir o uso de medicamentos e o repouso absoluto.

Será que outros sinais podem indicar um aborto?

Entenda que outros sinais podem indicar um aborto. Embora o exame de gravidez da farmácia possa, em alguns casos, ajudar a identificar se é um aborto ou menstruação atrasada, a única forma de confirmar o diagnóstico é consultar o ginecologista para fazer um exame de beta-HCG ou um ultrassom transvaginal.

Como evitar o aborto espontâneo?

Saiba que há risco de aborto espontâneo ao observar sangramento vaginal, mas muitas mulheres sangram e não o perdem. No entanto, é sempre mais prudente ir ao hospital ou ligar para o ginecologista para saber o que deve ser feito. Cólicas também podem ocorrer.

Por que deve ser analisada a mulher após o aborto?

Após o aborto, a mulher deve ser analisada pelo médico, que verifica se ainda há vestígios do embrião dentro do útero e, caso isto aconteça, uma curetagem deverá ser realizada. Em alguns casos, o médico pode indicar medicamentos que provocam a expulsão dos restos embrionais ou poderá realizar uma cirurgia para retirada do feto imediatamente.

Postagens relacionadas: