Como é feito o teste rápido da dengue?

Índice

Como é feito o teste rápido da dengue?

Como é feito o teste rápido da dengue?

O diagnóstico é realizado após o quinto dia de suspeita da doença com amostras de sangue (uma gota por punção digital), mas também podem ser utilizadas amostras de soro ou plasma. A amostra biológica é colocada na área teste do cassete e depois é adicionada uma solução tampão, fornecida dentro do kit.

Como o teste de sangue para dengue pode identificar uma infecção passada?

O exame de sangue para IgG pode identificar uma infecção passada. Como o teste de sangue para dengue só se mostra positivo dias após o início dos sintomas, foi criado um teste mais específico, chamado PCR ou teste molecular, que é capaz de detectar o vírus no sangue do paciente mais precocemente. NÃO PARE AGORA...

Como saber se tem dengue?

Os seus sintomas podem ser confundidos com um resfriado comum, o que pode levar a uma descida alarmante das plaquetas e a um quadro muito mais complicado, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe mais sobre esta doença e os seus principais sintomas para que possa saber se tem Dengue.

Como fazer o exame de sangue para dengue durante a gravidez?

Não há contraindicações para a realização do exame de sangue para dengue durante a gravidez. Não é necessário qualquer preparo para fazer o exame de sangue para dengue. Ele costuma ser feito sem agendamento, uma vez que ele só é feito quando um paciente vai ao hospital ou clínica se queixar dos sintomas.

Como verificar os níveis de plaquetas em pacientes com dengue?

Exame de sangue para verificar os níveis de plaquetas (pessoas com dengue geralmente apresentam taxas de plaquetas mais baixas que o normal - leia também: A quantidade de plaquetas altera no caso de dengue? ). Informação se o local de residência do paciente é uma região endêmica de dengue ou se o mesmo esteve em alguma dessas regiões.

Postagens relacionadas: