Como medir a febre com o termômetro?

Índice

Como medir a febre com o termômetro?

Como medir a febre com o termômetro?

Como medir febre?

  1. Ligue o termômetro e espere até que na tela apareça o número zero.
  2. Coloque a ponta prata debaixo da axila.
  3. Espere alguns segundos até ouvir um sinal sonoro — aviso para retirar o aparelho.
  4. Retire o termômetro digital e verifique o valor da temperatura no visor.

Por que você não tem um termômetro?

Mas se você não tem um termômetro por aí, ou o único que você pode encontrar foi enterrado no fundo de alguma gaveta do banheiro e você não tem certeza de quanto tempo está lá, você pode estar se perguntando: Há alguma maneira legítima (ou pelo menos um pouco legítima) de avaliar se sua temperatura está acima do normal sem um termômetro?

Qual o termômetro mais seguro de usar?

O termômetro mais comum, mais prático e mais seguro de utilizar é o termômetro digital, pois consegue fazer a leitura da temperatura debaixo da axila e produz um sinal sonoro quando chega na temperatura corporal. No entanto, qualquer termômetro é confiável, desde que corretamente utilizado.

Qual o tipo de termômetro que está contraindicado?

O único tipo de termômetro que está contraindicado é o termômetro de mercúrio, já que pode causar intoxicação caso quebre. A temperatura corporal no bebê deve ser medida com o termômetro, como no adulto, sendo que se deve dar preferência aos termômetros mais confortáveis e rápidos, como o digital ou de infravermelhos.

Qual a temperatura ideal para a febre?

Temperatura ligeiramente aumentada, conhecida como "subfebril": entre os 37,5ºC e os 38ºC. Nestes casos, geralmente surgem outros sintomas, como arrepios, tremores ou vermelhidão do rosto e deve-se retirar a primeira camada de roupa, tomar um banho de água morna ou beber água; Febre: é a temperatura axilar superior a 38ºC.

Postagens relacionadas: