Quanto tempo demora para curar mastite?

Índice

Quanto tempo demora para curar mastite?

Quanto tempo demora para curar mastite?

A mastite é uma infecção da mama que geralmente não traz complicações e resolve de forma fácil e rápida (cerca de 7 a 10 dias), mas existem casos complicados que podem levar meses até a definição do tratamento adequado e às vezes precisa até de cirurgia.

O quê mastite pode causar?

A mastite é uma inflamação da mama que provoca sintomas como dor, inchaço ou vermelhidão, podendo ser ou não acompanhada de uma infecção e consequentemente provocar febre e arrepios.

Como tratar a mastite?

A mastite tem cura e deve ser tratada o mais cedo possível de forma a prevenir uma infecção e piorando assim os sintomas. A mastite produz sintomas de ingurgitamento mamário, como:

Quais situações favorecem a mastite?

Algumas situações que favorecem a mastite são o cansaço, estresse, trabalhar fora de casa, e principalmente a forma do bebê pegar na mama porque isso pode causar fissuras nos mamilos e a extração do leite pode ficar prejudicada ficando sempre algum vestígio de leite ainda nas mamas.

Qual o motivo da mastite sem infecção?

O leite parado por muito tempo nos seios entre as mamadas, situação tecnicamente chamado de “estase láctea”, é o principal motivo da mastite sem infecção. “Esse leite faz com que ocorra um aumento da pressão interna no ducto mamário, e daí surge o famoso ‘empedramento’ do leite.

Qual a origem de uma mastite?

São vários os fatores de risco que podem estar na origem de uma mastite. A maior probabilidade de acontecer é em mulheres que estão amamentando, sendo mais frequente nas primeiras semanas após o nascimento, principalmente se a amamentação se fizer sempre na mesma posição.

Postagens relacionadas: