Quando eu sei que estou com cárie?

Índice

Quando eu sei que estou com cárie?

Quando eu sei que estou com cárie?

O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:

  1. Dor que piora ao comer ou beber algo doce, frio ou quente;
  2. Presença de furinhos em um ou mais dentes;
  3. Manchas marrom ou brancas na superfície do dente;
  4. Sensibilidade ao tocar num dente;

Como saber profundidade da cárie?

Quando a cárie encontra-se entre os dentes ela pode ser observada num exame de raio-x, feito pelo dentista. Por vezes, ao observar a presença de um 'furinho' no dente, o dentista coloca um instrumento com uma ponta muito fina, dentro desse buraquinho para observar sua profundidade e se a pessoa sente dor.

É possível remover cárie?

Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie. Além disso, em caso de uso de gel, o dentista limpa o dente com uma cureta ou raspa a área com um motorzinho.

Como tratar a cárie?

Se perceber algum dos sintomas anteriores, não hesite em ir ao dentista imediatamente para fazer o diagnóstico e tratar a cárie como é devido. Lembre-se que se não fizer isso, os danos podem aumentar até serem irreversíveis.

Qual o sinal de cárie?

Apesar da mudança de cor nem sempre ser sinal de cárie, pode indicar que temos algum outro tipo de infecção ou que acumulamos muito tártaro. Se perceber algum dos sintomas anteriores, não hesite em ir ao dentista imediatamente para fazer o diagnóstico e tratar a cárie como é devido.

Quais são os sintomas das cáries?

Embora durante os primeiros dias seja complicado detectar se algum dos seus dentes tem cárie, conforme a doença avança existem algumas evidências que podem levar a essa conclusão. Os sintomas mais destacados das cáries são os seguintes:

Como saber se tem cáries nos dentes?

Uma das doenças mais comuns por mal cuidado dos dentes é o aparecimento de cáries. Se não forem curadas a tempo podem se propagar e espalhar pela boca, pois são infecciosas. Para que isto não aconteça, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como saber se tem cáries para identificar e curá-las a tempo.

Postagens relacionadas: