O que é a sinusite crônica?

Índice

O que é a sinusite crônica?

O que é a sinusite crônica?

O que é a sinusite crônica? Consiste em uma inflamação que acomete a mucosa dos seios da face, em outras palavras, as cavidades ósseas ao redor dos olhos, das maçãs do rosto e nariz. As causas mais comuns da sinusite crônica são infecções por vírus, bactérias e alergias.

Como saber se tem sinusite ou rinite?

A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode ser infecciosa ou causada por agentes alergênicos. Os sintomas são, geralmente, nariz entupido, coriza (secreção clara e fluida), coceira no nariz e espirros. Já a sinusite é provocada pela inflamação da mucosa dos seios da face.

Qual Exame de sangue detecta sinusite?

Para diagnosticar a sinusite, é somente necessária a avaliação clínica do médico clínico geral, pediatra ou otorrino. Os exames como análises de sangue, raio-X e tomografia, não são necessários, mas podem ser úteis em alguns casos nos quais há dúvida sobre o diagnóstico ou a causa da sinusite.

Como Prevenir a sinusite crônica?

A sinusite crônica, quando não é devidamente tratada e controlada, pode piorar com o tempo e causar acúmulo de secreção, formando um abscesso, além de a inflamação e infecção poderem atingir órgãos próximos às cavidades nasais, como olhos ou o cérebro.

Quais são os sintomas da sinusite crônica?

A sinusite crônica, que é a inflamação da mucosa dos seios da face, é caracterizada pela permanência dos sintomas da sinusite, como dor na face, dor de cabeça ...

Como saber o tipo de sinusite?

Como saber o tipo de sinusite. Além de aguda ou crônica, a doença pode ser viral ou bacteriana. O tipo de sinusite é determinado pelo agente causador, o que também pede tratamentos diferentes para o problema. Vamos entender a diferença entre elas. A sinusite viral é provocada pela infecção por vírus.

Quando não se consegue controlar a sinusite?

Os remédios como descongestionante nasal ou anti-histamínico podem ser indicados quando não se consegue controlar a sinusite com métodos caseiros durante 7 a 10 dias.

Postagens relacionadas: