Como saber se está grávida pelo toque?

Índice

Como saber se está grávida pelo toque?

Como saber se está grávida pelo toque?

O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez.

Como sentir o colo do útero com o dedo?

Assim, se você quer sentir o seu colo do útero, deverá inserir o dedo indicador na vagina. Perceba que a vagina tem uma estrutura rugosa e ao final dela você irá sentir uma bolinha bem lisinha e com um furinho no meio, isso é o colo do seu útero. E é por esse furinho que sai a menstruação e o bebê.

Como saber se o útero está grávida?

Não existe uma regra de como o útero pode ficar na gravidez, cada organismo reage de uma forma. Porém, mais ou menos podemos dizer que, para a tentante, como descobrir se está gravida basta levar a textura do colo do útero em consideração.

Será que pelo exame de toque dá para detectar a gravidez?

É verdade que pelo exame de toque dá para detectar gravidez? O médico pode até desconfiar num exame de toque que a mulher esteja grávida, bem no comecinho da gestação, mas não dá para dizer com certeza. O colo uterino de uma mulher não-grávida tem uma consistência firme ao toque, semelhante a sensação de se tocar a ponta do nariz.

Como saber se está ou não grávida?

Você pode ter um grande desejo de engravidar ou igualmente um grande temor de ter ficado grávida sem desejar. Em qualquer desses casos, muito provavelmente, você tem pressa de saber a resposta. Por isso vamos comentar alguns recursos de que você dispõe para saber se está ou não grávida.

Quando o colo do útero é aberto durante a gravidez?

No final da gravidez, para que o bebê possa sair para o exterior. Quando o colo do útero se encontra aberto durante a gestação, existe um maior risco de aborto ou parto prematuro e, dessa forma, é importante que durante as consultas de pré-natal com o obstetra, seja avaliada a dilatação do colo uterino.

Postagens relacionadas: