O que fazer com Borderline em crise?

Índice

O que fazer com Borderline em crise?

O que fazer com Borderline em crise?

Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:

  1. Demonstre que você se importa.
  2. Tenha clareza na comunicação.
  3. Não utilize palavras de acusação.
  4. Sempre pense com empatia.
  5. Preste atenção aos gatilhos.
  6. Não contribua nos ataques de fúria.
  7. Reconheça sempre que possível.

Como lidar com quem tem Borderline?

Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline? Em função de toda esta instabilidade e tendências à agressividade para com outros e para consigo mesmo, é difícil lidar com alguém que a gente ama e tem borderline. É frequente que os comportamentos desencadeiem sentimentos de frustração, raiva ou tristeza, em quem está próximo. NÃO PARE AGORA...

Quais são as consequências do Borderline?

Além disso, cerca de 10% dos pacientes cometem suicídio. Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.

Como saber se é síndrome de Borderline?

Para saber se é síndrome de Borderline, também conhecida por transtorno de personalidade limítrofe, é necessário estar atento a sintomas como oscilações de humor e impulsividade, e sempre que houver suspeita desse transtorno psicológico, deve consultar um psicólogo ou psiquiatra para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.

Qual o transtorno de personalidade borderline?

O transtorno de personalidade borderline (TBP) se caracteriza por um padrão de instabilidade generalizada nas relações interpessoais, na auto-imagem e na afetividade da pessoa e uma acentuada impulsividade.

Postagens relacionadas: