Como aplicar a Matergam?
Como aplicar a Matergam?
Em casos de transfusão sangüínea Rh-incompatível (sangue total ou concentrado de hemácias), o recipiente de transfusão a ser administrado: 1 mg (500 a 1.250 UI) por 10 ml de sangue transfundido, a ser administrado em frações durante um período de vários dias.
Quando se deve tomar a Matergan?
A injeção é aplicada antes do parto (entre a 28ª e 30ª semana de gestação) ou nas primeiras 72 horas após o parto. Ela também deve ser aplicada após a ocorrência de aborto espontâneo ou provocado, gestação ectópica, mola hidatiforme, aminiocentese ou trauma abdominal.
Onde aplica Matergan?
Em pacientes com deficiência grave de plaquetas ou outros distúrbios de coagulação nos quais as injeções intramusculares são contra-indicadas, Matergam poderá ser administrado, alternativamente, por via subcutânea (sob a pele).
Para que serve o Matergam?
A injeção Matergam serve para proteger mulheres que são Rh negativas e seus/suas futuros/as filhos/as. A Matergam é uma Imunoglobulina Humana usada profilaticamente com fins de prevenir a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh positivos em pessoas Rh negativas.
Quando é preciso tomar a vacina Imunoglobulina?
Geralmente, aplica-se a dose de imunoglobulina por volta da 28ª semana da gestação. A aplicação é indicada para gestantes com sangue de fator Rh negativo, cujo pai da criança seja Rh positivo – ela tem o objetivo de neutralizar essa diferença.
Como aplicar imunoglobulina humana Anti-d?
Advertências da Imunoglobulina Humana Específica Anti-D A injeção deve ser administrada, de preferência, na região glútea , com paciente deitado, e a solução deve estar à temperatura do corpo. Os pacientes devem ser observados por, pelo menos, 20 minutos, após a administração.