Como fazer para ser Baixa renda na conta de luz?
Como fazer para ser Baixa renda na conta de luz?
Para que você tenha direito à Tarifa Social, é preciso atender a um desses requisitos:
- Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Estar inscrito no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos.
Como ter acesso à tarifa social de Energia Elétrica?
Como solicitar o benefício na Enel? Sua família pode solicitar o cadastro em nossa Central de Atendimento 08 ou em nossa Rede de Atendimento Presencial, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, observando que tal solicitação será avaliada.
Qual o desconto na tarifa social de energia elétrica?
Na Tarifa Social de Energia Elétrica, quanto menor o consumo, maior é o desconto. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar a até 65% em relação à classe residencial normal.
Qual o consumo mensal da energia elétrica?
O desconto será concedido a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiada e aplicado após a validação do cadastro pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Consumo mensal de até 30kWh: 65%
Qual é a Tarifa Social?
A tarifa social é um benefício concedido a famílias de baixa renda. Veja como aderir e quais são os requisitos do programa.
Como acessar a sua conta de energia?
Caso não consiga acessar pelo link, adicione o número (98) 2055 0116 em sua lista de contatos. Se estiver tudo certo em seus documentos, no próximo ciclo de faturamento você já receberá o benefício. Observe na sua conta de energia no campo “Dados da Instalação” a classificação “Residencial Baixa Renda” e tipo de tarifa “Baixa Renda”.