Como fazer para ser Baixa renda na conta de luz?

Índice

Como fazer para ser Baixa renda na conta de luz?

Como fazer para ser Baixa renda na conta de luz?

Para que você tenha direito à Tarifa Social, é preciso atender a um desses requisitos:

  1. Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  2. Estar inscrito no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos.

Como ter acesso à tarifa social de Energia Elétrica?

Como solicitar o benefício na Enel? Sua família pode solicitar o cadastro em nossa Central de Atendimento 08 ou em nossa Rede de Atendimento Presencial, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, observando que tal solicitação será avaliada.

Qual o desconto na tarifa social de energia elétrica?

Na Tarifa Social de Energia Elétrica, quanto menor o consumo, maior é o desconto. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar a até 65% em relação à classe residencial normal.

Qual o consumo mensal da energia elétrica?

O desconto será concedido a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiada e aplicado após a validação do cadastro pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Consumo mensal de até 30kWh: 65%

Qual é a Tarifa Social?

A tarifa social é um benefício concedido a famílias de baixa renda. Veja como aderir e quais são os requisitos do programa.

Como acessar a sua conta de energia?

Caso não consiga acessar pelo link, adicione o número (98) 2055 0116 em sua lista de contatos. Se estiver tudo certo em seus documentos, no próximo ciclo de faturamento você já receberá o benefício. Observe na sua conta de energia no campo “Dados da Instalação” a classificação “Residencial Baixa Renda” e tipo de tarifa “Baixa Renda”.

Postagens relacionadas: