Como tratar micose na unha do pé?

Índice

Como tratar micose na unha do pé?

Como tratar micose na unha do pé?

A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.

Como tratar micose de unha caseiro?

Para usar o limão como remédio para micose de unha caseiro, deixe a região infectada de molho no suco de limão por cerca de cinco minutos – também é possível espremer o suco do limão diretamente na área afetada e esperar agir. Repita esse procedimento três vezes ao dia, durante uma semana.

O que é bom para fungos nas unhas?

Em partes iguais, misture: álcool (70%), água oxigenada (10 volumes) e vinagre branco. Aplique a solução sobre as unhas com a ajuda de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore.

Qual a causa da micose de unha?

A micose de unha ou onicomicose, como também é conhecida cientificamente, é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela ...

Qual o cuidado com as unhas?

Cuidado com trauma nas unhas: A dermatologista Carolyne Sawamura explica que pessoas que utilizam sapato fechado, esportistas, diabéticos, pessoas que sofrem de doenças que causam má circulação do sangue e as com mais de 40 anos devem proteger os pés de possíveis machucados, pois as unhas passam a crescer mais devagar.

Quando é possível removê-la da unha?

Mesmo se a unha estiver morta e não crescer mais, é possível removê-la e tratar a infecção , prevenindo problemas no futuro e ajudando na recuperação. Com o tratamento adequado, a unha voltará ao normal dentro de seis a 12 meses.

Por que os organismos microscópicos causam infecções nas unhas dos pés?

Sempre é bom lembrar que esses organismos microscópicos têm predileção por ambientes escuros, quentes e úmidos. Por isso, banheiros, chuveiros, vestiários, piscinas de clube são considerados áreas de risco para as infecções micóticas nas unhas dos dedos dos pés, especialmente se a pessoa tiver o hábito de caminhar descalça nesses lugares.

Postagens relacionadas: