Quais os primeiros socorros em caso de hemorragia interna?
Quais os primeiros socorros em caso de hemorragia interna?
1. Hemorragia interna
- Verificar o estado de consciência da pessoa, acalmá-la e mantê-la acordada;
- Desapertar a roupa da pessoa;
- Deixar a vítima aquecida, uma vez que é normal que em caso de hemorragia interna haja sensação de frio e tremores;
- Colocar a pessoa em posição lateral de segurança.
Quando surgem os sintomas da hemorragia?
Na hemorragia repentina e/ou grave, os sintomas surgem após alguns minutos. Nas hemorragias lentas os sintomas vão surgindo gradativamente. Outras vezes, os sintomas se resumem a doença do paciente e o sangramento só é descoberto por ocasião dos exames para diagnóstico. A hemorragia externa, por ser visualizada, é facilmente reconhecida.
Como identificar a hemorragia interna?
Na hemorragia interna, o sangue se acumula dentro das cavidades do corpo e, portanto, fica mais difícil identificá-la já que não extravasa para o exterior. Desta forma, é muito difícil saber rapidamente a dimensão ou extensões dessas lesões.
Qual a hemorragia interna mais perigosa?
A hemorragia interna é um dos tipos de hemorragias mais perigosos devido à dificuldade em identificá-la. Ela recebe esse nome por ocorrer no interior do corpo. Dessa forma, não há sangue aparente. Confira os sintomas
Por que a hemorragia interna pode levar à morte?
A hemorragia interna é um problema sério e grave, que pode levar à morte. Dessa forma, não hesite em chamar a SAMU para que chegue o mais rápido possível a um hospital. As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.