Como ocorre a gravidez tubária?
Como ocorre a gravidez tubária?
A gravidez ectópica, ou gravidez extrauterina, é aquela que acontece fora do útero, ou seja, ocorre quando o embrião (óvulo fecundado) é implantado de forma equivocada fora da cavidade uterina.
Quais são os sintomas de uma gravidez fora do útero?
Gravidez ectópica é toda gestação que ocorre fora do útero, em que o óvulo fecundado se implanta em outro local, que não a cavidade uterina. Esse tipo de gestação atinge em torno de 1% das gestantes, podendo ocorrer em várias regiões do corpo, sendo o mais comum nas tubas uterinas ou trompas.
Qual exame detecta gravidez abdominal?
Ultrassonografia. Existem dois tipos de ultrassonografia que podem detectar a gravidez: a abdominal e a transvaginal. Ambos vão verificar se há presença de uma estrutura que abriga o embrião (saco gestacional), que é o primeiro sinal de gestação possível de detectar nesse exame.
Qual o diagnóstico de gravidez ectópica?
O tratamento depende de algumas situações: se o diagnóstico de gravidez ectópica é conclusivo, qual o tamanho do embrião e se você está tendo dor ou hemorragia interna.
Como Sobreviver a gravidez ectópica?
Não há como o embrião sobreviver -- é impossível transferi-lo para o útero e ele tem de ser removido. A gravidez ectópica costuma ser observada entre a 5a e a 14a semana de gestação. Os sintomas normalmente começam a aparecer cerca de duas semanas depois do atraso menstrual.
Como faço para diagnosticar a gestação ectópica?
Na maioria dos casos, porém, a gestação ectópica é diagnosticada cedo, e é possível fazer exames para, se necessário, programar a cirurgia. Você deve ser submetida a um ultrassom intravaginal para localizar a implantação, e ao exame de sangue beta-hCG, para detectar o nível do hormônio gonadotrofina coriônica.
Qual o nível de hCG da gravidez ectópica?
Outra indicação é que, com nível de hCG acima de 3000 mui/ml, o saco gestacional normalmente é visível no útero pelo ultrassom. Se os médicos suspeitarem de gravidez ectópica mas ela não tiver sido confirmada pelo ultrassom, você pode ser submetida a um exame laparoscópico.