Quando sei que estou desidratada?
Quando sei que estou desidratada?
Se o seu corpo estiver gravemente desidratado, poderá sentir febre e arrepios. A febre, por sua vez, pode agravar a desidratação, e quanto maior a febre, mais desidratado você pode se ficar. Em bebês, a chamada febre de desidratação pode se desenvolver se houver ingestão inadequada de líquidos, diarreia ou vômitos.
Por que a língua é vermelha?
A língua é naturalmente vermelha, no entanto sua cor pode ficar mais intensa quando existe um aumento da temperatura corporal, por exemplo, e, por isso, pode ser sinal de alguma infecção ou inflamação no corpo. Nestes casos, normalmente surgem outros sintomas como febre, mal-estar geral e dores musculares.
Como diagnosticar a desidratação?
O médico pode diagnosticar a desidratação com base em sinais e sintomas físicos. Se estiver desidratado, também é provável que tenha pressão arterial baixa, especialmente ao passar de uma posição deitada para uma posição em pé, um ritmo cardíaco mais rápido que o normal e um fluxo sanguíneo reduzido para as extremidades.
Será que a língua está pálida?
Já quando a língua está pálida, pode ser apenas um sinal de frio, desidratação, consumo de cigarro e álcool em excesso, respirar pela boca, má higiene oral ou indicar uma anemia, por exemplo, que, normalmente acontece por falta de ferro no organismo.
Como você pode ficar desidratada?
Qualquer pessoa que se exercita pode ficar desidratada, especialmente em climas quentes e úmidos ou em altas altitudes. Mas os atletas que treinam para participar de uma ultramaratona, triathlon, expedições de alpinismo ou torneios de ciclismo, por exemplo, estão em risco particularmente elevado.