Como identificar colestase?
Como identificar colestase?
Os sintomas característicos da colestase são icterícia , urina escura, fezes claras e coceira generalizada. Icterícia é a coloração amarela da pelo e dos olhos, que resulta do excesso de bilirrubina depositada na pele, e a urina escura por um aumento da bilirrubina excretada pelos rins.
Como saber se eu estou gravidez?
Os mais comuns que podem indicar gestação são:
- Atraso na menstruação;
- Enjoos e vômitos;
- Sensibilidade e aumento das mamas;
- Aumento da frequência urinária.
O que é bom para colestase?
O tratamento da colestase gestacional deve ser indicado pelo obstetra e pode ser feito para controlar os sintomas através do uso de cremes corporais para aliviar a coceira, ou de medicamentos para reduzir a quantidade de bile no sangue, ou aumentar a quantidade de vitamina K do corpo da gestante.
Qual o exame adequado para a colestase?
Exames de sangue simples verificam a função hepática e diagnosticam o problema, mas pode demorar algum tempo, depois do início dos sintomas, para os resultados mostrarem a colestase. Outro exame recomendável é um ultrassom para detectar a possível presença de pedras na vesícula, que possam estar bloqueando o fluxo da bile.
Como tratar a colestase obstétrica?
Para tratar os sintomas da colestase obstétrica, o médico receitará vitaminas que ajudam o corpo a absorver a bile, como a vitamina K. Essa vitamina também ajuda a reduzir as chances de hemorragia pelo excesso de bile no sangue para mamãe e bebê. Aliás, o bebê pode ser afetado pela bile que circula pelo organismo da mulher.
Quais são os sintomas da colestase da gravidez?
→ Sintomas: o principal sintoma da colestase da gravidez é uma intensa coceira, principalmente nas palmas das mãos e solas dos pés, que costuma manifestar-se a partir da 30ª semana de gravidez. Icterícia, enjoos e perda do apetite também podem surgir.
Quais as complicações da colestase intra-hepática da gravidez?
Entre as complicações fetais possíveis da colestase intra-hepática da gravidez as três mais importantes são: 1 Parto prematuro. 2 Síndrome do desconforto respiratório do recém-nascido (provocada pela presença de bilirrubina nos pulmões). 3 Morte fetal intra-uterina. More ...