O que pode causar broncopneumonia?

Índice

O que pode causar broncopneumonia?

O que pode causar broncopneumonia?

A broncopneumonia é causada por vários tipos de fungos, vírus e bactérias que podem ser transportados pelo ar ou passar através de objetos e das mãos.

Quais são os sintomas de broncopneumonia?

Quais os sintomas de broncopneumonia?

  • tosse;
  • tosse com catarro;
  • falta de ar;
  • dificuldade para respirar (dispneia);
  • lábios e extremidades que ficam mais azuladas;
  • febre alta;
  • suor;
  • calafrios;

Quanto tempo demora para curar uma broncopneumonia?

O tratamento para broncopneumonia deve ser orientado por um clinico ou um pneumologista e, normalmente, dura até 14 dias, devendo ser feito com remédios antibióticos receitados pelo médico, como Ceftriaxona e Azitromicina, por exemplo.

O que é bom para broncopneumonia?

Cardápio da Dieta para Pneumonia
RefeiçãoDia 1Dia 3
Almoço/Jantar2 batatas pequenas cozidas + 1/2 posta de salmão ou 1 lata de sardinha + salada de couve refogadaSopa de legumes com frango ou peixe
Lanche da Tarde1 copo de iogurte natural + 3 col de sopa de granolaVitamina de abacate

Por que a broncopneumonia afeta os pulmões?

Embora seja um tipo de pneumonia, além de afetar os alvéolos do pulmão, a broncopneumonia também afeta os brônquios, que são as maiores vias por onde o ar entra nos pulmões.

Quais são os sintomas da broncopneumonia no bebê?

No bebê e na criança, os sintomas podem ser um pouco diferentes, e geralmente incluem: Falta de apetite. A broncopneumonia no bebê é muito frequente, uma vez que o seu sistema imune ainda se encontra pouco desenvolvido, o que facilita o desenvolvimento de bactérias e outros micro-organismos que podem causar este tipo de infecções.

Como fazer o diagnóstico da pneumonia?

O diagnóstico da pneumonia é feito normalmente com exame físico e uma radiografia de tórax. Análises de sangue podem ajudar, mas não são imprescindíveis.

Qual a circunstância predisponente da pneumonia?

Muitas vezes as circunstâncias predisponentes são claras (ex. alcoolismo, refluxo esofágico noturno, piorreia, uma sessão prolongada na cadeira odontológica, epilepsia, ou sinusite crónica em pacientes com reflexo do vómito ausente). Nessas circunstâncias, a pneumonia pode desenvolver-se de uma forma mais insidiosa do que após a aspiração evidente.

Postagens relacionadas: