Quem cuida do câncer de boca?

Índice

Quem cuida do câncer de boca?

Quem cuida do câncer de boca?

Diante da suspeita de um câncer de boca, a primeira coisa a fazer é procurar um especialista, ou seja, um dentista estomatologista, um cirurgião de cabeça e pescoço ou otorrinolaringologista, que vai avaliar o caso e pedir exames para descartar ou confirmar a suspeita de câncer.

Como fazer um diagnóstico de câncer de boca?

Diagnóstico de Câncer de boca O exame rotineiro da boca feito por um profissional de saúde pode diagnosticar lesões no início, antes de se transformarem em câncer. Pessoas com mais de 40 anos que fumam e bebem devem estar mais atentas e ter sua boca examinada por profissional de saúde (dentista ou médico) pelo menos uma vez ao ano.

Será que você tem câncer de boca?

Se tiver quaisquer problemas ao falar ou mastigar (além dos outros sintomas) pode ser que você tenha câncer de boca. Entre os sintomas específicos, estão: Ser incapaz de engolir alimentos ou líquidos, ou sentir dor ao engolir. Perda de paladar ao comer. Sensação de que algo está pegando na garganta ao engolir.

Como prevenir o câncer de boca?

Preste atenção na sua voz. O câncer de boca pode colocar pressão nas cordas vocais, o que causa alterações na voz. Geralmente, a voz tende a ficar mais rouca com o câncer. Pode ser que você sinta dor também ao falar, comer ou até mesmo descansar. Outros sintomas comuns são a dor de ouvido e o inchaço das glândulas.

Quais os fatores de risco para o câncer de boca?

O fumo e o álcool são os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer da boca. Pessoas que fumam e consomem bebidas alcoólicas excessivamente têm maior risco de desenvolver o câncer de boca. O risco aumenta quanto maior for o número de cigarros e de doses de bebidas consumidos. Fatores de risco

Postagens relacionadas: