O que é estar indetectável?
Índice
- O que é estar indetectável?
- Qual a chance de um indetectável?
- Como saber se o CD4 está baixo?
- O que é considerado carga viral indetectável?
- Quem tem carga viral Indetectavel pode doar sangue?
- Será que o vírus é indetectável?
- Qual a diferença entre indetectável e intransmissível?
- Como saber se tem uma carga viral suprimida ou indetectável?
O que é estar indetectável?
Quem está indetectável não transmite o HIV por via sexual. Todas as pessoas que vivem com HIV, se tiverem acesso ao sistema de saúde e à medicação adequada, podem se tornar indetectáveis.
Qual a chance de um indetectável?
Chance de soropositivo com carga viral indetectável transmitir HIV é menor do que 2%, afirma estudo – Agência AIDS. Um estudo australiano comprovou que uma pessoa vivendo com HIV com carga viral indetectável tem entre zero e 1,56% de chance de transmitir o vírus, em uma relação sexual sem preservativo.
Como saber se o CD4 está baixo?
Quando a contagem das células CD4 é alta, a carga viral é normalmente baixa. Esta situação é boa. Se a contagem das células CD4 descer para 350 ou menos, é recomendado que se inicie o tratamento.
O que é considerado carga viral indetectável?
Carga viral indetectável: A TAR pode reduzir a carga viral de uma pessoa ao ponto de ser tão baixa (geralmente abaixo de 40 cópias/ml, dependendo do teste e da região do mundo) que não pode ser detectada pelos exames usuais.
Quem tem carga viral Indetectavel pode doar sangue?
Pessoas com carga viral indetectavel podem doar sangue? Não podem, pois o teste de triagem vem positivo (teste rápido HIV), e a possibidade de transmissão ainda existe.
Será que o vírus é indetectável?
HIV indetectável é intransmissível. Pessoas vivendo com HIV, com Carga Viral persistentemente suprimida, são incapazes de transmitir o vírus por relação sexual, mesmo sem preservativo. Essa conclusão tem como base todo o conhecimento científico acumulado desde os anos 2.000
Qual a diferença entre indetectável e intransmissível?
A secretaria de saúde do estado de São Paulo, afirmou em Nota Informativa de Dezembro de 2017 que “Indetectável é igual a Intransmissível” desde que respeitado os fatores já comentado neste artigo.
Como saber se tem uma carga viral suprimida ou indetectável?
A Nota Explicativa adverte, no entanto, que uma pessoa só pode saber se tem sua carga viral suprimida ou indetectável fazendo um teste de carga viral. Para muitas pessoas vivendo com o HIV, a notícia de que o vírus não pode ser transmitido sexualmente é uma mudança de vida.