O que é insuficiência respiratória?
Índice
- O que é insuficiência respiratória?
- São sinais que indicam a evolução da insuficiência respiratória?
- O que pode ser uma insuficiência respiratória?
- Como surge a insuficiência respiratória?
- Como é feito o diagnóstico de insuficiência respiratória?
- Quais são os sintomas da insuficiência respiratória?
- Como tratar a insuficiência respiratória crônica?
O que é insuficiência respiratória?
A insuficiência respiratória é um distúrbio no qual o nível de oxigênio no sangue fica perigosamente baixo ou o nível de dióxido de carbono no sangue fica perigosamente alto.
São sinais que indicam a evolução da insuficiência respiratória?
Durante o exame físico, procurará por sinais de insuficiência respiratória e de sua causa subjacente. A insuficiência respiratória pode causar falta de ar, respiração rápida e uma cor azulada na pele , lábios e unhas .
O que pode ser uma insuficiência respiratória?
As causas principais da insuficiência respiratória são infecções, alterações do sistema nervoso central e obstruções dentro das vias aéreas.
Como surge a insuficiência respiratória?
A insuficiência respiratória é uma síndrome na qual os pulmões apresentam dificuldade para fazer as trocas gasosas normais, resultando em sintomas como intensa falta de ar, cor azulada nos dedos e cansaço excessivo. Saiba mais sobre como surge, quais os sintomas e as causas mais comuns
Como é feito o diagnóstico de insuficiência respiratória?
O diagnóstico de insuficiência respiratória geralmente é feita pelo clínico geral ou pneumologista, mas também pode ser feito pelo cardiologista quando surge como consequência de alguma alteração cardíaca.
Quais são os sintomas da insuficiência respiratória?
Os sintomas da insuficiência respiratória podem variar de acordo com a sua causa, assim como os níveis de oxigênio e dióxido de carbono no corpo. No entanto, os mais comuns incluem: Sensação de falta de ar; Pele, lábios e unhas de coloração azulada;
Como tratar a insuficiência respiratória crônica?
No entanto, nos casos de insuficiência respiratória crônica, o tratamento deve ser feito diariamente com remédios para tratar o problema de base, que pode ser DPOC por exemplo, e evitar o surgimento de sintomas, como falta de ar intensa, que coloquem em perigo a vida do paciente.