O que dizer em uma consulta com cardiologista?
O que dizer em uma consulta com cardiologista?
O que o médico e paciente conversam é quando o cardiologista coleta os dados mais importantes para a avaliação da saúde de seu paciente. É essencial que todas as perguntas que ele fizer sejam respondidas com sinceridade. Nenhuma questão deve ser omitida, pois assim a análise será a mais correta possível.
Por que devo procurar um cardiologista?
As doenças cardiovasculares (infarto, acidente vascular cerebral – AVC, Hipertensão, aterosclerose) são as principais causas de morte no mundo, apresentando taxas de mortalidade maiores do que o câncer. Dessa a forma, o cardiologista se torna muito importante, porque faz a prevenção e o tratamento dessas doenças.
Será que algo não está bem no seu coração?
Muito além das dores no peito e falta de ar, outros sintomas podem indicar que algo não está bem no seu coração: Esse é o primeiro sintoma que acusa que algo está errado. Quando o coração está fraco ou dilatado, não bombeia o sangue com eficiência para pulmões e músculos, causando fadiga.
Como funciona o coração?
O coração é considerado uma máquina perfeita: ele executa um bombeamento de aproximadamente 100 mil contrações por dia, fazendo circular o sangue pelo organismo. Assim mantém a vitalidade de todos os órgãos e tecidos.
Quais sinais podem indicar problemas no coração?
Assim, 12 sinais que podem indicar problemas no coração são: Ansiedade: um ataque cardíaco pode causar muita ansiedade e medo da morte, momentos antes de ocorrer; Desconforto no peito: sintoma clássico de um ataque cardíaco; Tosse persistente: pode ser o resultado do acúmulo de líquidos nos pulmões, devido à insuficiência cardíaca;
Como avaliar a função do coração?
Conheça mais sobre os exames para avaliar a função do coração. Para prevenir as doenças cardíacas, recomenda-se uma alimentação saudável com pouco sal, açúcar e também pouca gordura, além da prática regular de exercícios físicos.