Como saber se eu ficaria bem platinada?
Como saber se eu ficaria bem platinada?
Como o platinado nada mais é do que uma variação do loiro, é importante atentar-se quando se tem a raiz do cabelo mais escura. A dica aqui, até mesmo para prolongar o período de manutenção, é esfumar a raiz do cabelo. Em todos os casos, o resultado é lindo!
Como é obtido o cabelo platinado?
Os cabelos platinados são obtidos por meio de um processo químico que altera a pigmentação do fio. Esse procedimento, basicamente, envolve duas importantes etapas: a descoloração e a tonalização. A primeira é a que irá tirar toda a cor do seu cabelo, deixando-o pronto para o processo.
Como fazer um teste antes de platinar o cabelo?
3 – Preciso fazer um teste no cabelo antes de platiná-lo? Sim! É indispensável que você faça o famoso teste antes de platinar o cabelo por completo. Isso é muito importante para identificar possíveis reações e outras adversidades do seu couro cabeludo a partir do contato com os produtos.
Como o cabelo platinado agride o cabelo?
O processo químico que deixa o cabelo platinado é bastante agressivo para o fio e pode, sim, causar danos no curto e longo prazo. Como a descoloração agride de forma profunda o fio, é preciso considerar esse como um processo arriscado. Entretanto, isso não é regra: com bons cuidados e rotinas de manutenção, o seu cabelo pode manter-se saudável.
Por que platinar o cabelo prejudica os fios?
A moda de platinar o cabelo está sempre em alta. A proposta é mesmo linda, com fios claríssimos e cheios de personalidade. Ainda assim, quando se pensa em ficar loira, surgem muitas dúvidas, principalmente quanto à preservação da saúde das madeixas. Afinal, platinar o cabelo prejudica os fios?