O que fazer quando se desloca o maxilar?

Índice

O que fazer quando se desloca o maxilar?

O que fazer quando se desloca o maxilar?

Ás vezes, a mandíbula pode voltar ao lugar sem que seja necessário tratamento, no entanto, se isso não acontecer, pode ser necessária a intervenção de um dentista, ou outro médico, que vai colocar a mandíbula de volta no local, puxando-a para baixo e inclinando o queixo para cima, de forma a reposicionar o côndilo.

Como saber se eu quebrei o maxilar?

Sintomas de fraturas do maxilar e da parte média da face Uma mandíbula fraturada geralmente causa dor e inchaço do maxilar e a pessoa sente frequentemente que os dentes não se encaixam entre si de modo normal. Muitas vezes, não se consegue abrir muito a boca, pois pode deslocar-se para um lado quando se fecha ou abre.

Como evitar o deslocamento do maxilar?

Caso o deslocamento do maxilar se torne muito frequente, pode ser necessário recorrer a cirurgia para fixar o côndilo com fios cirúrgicos de forma a evitar que a articulação temporomandibular trave novamente, e reduzir o risco de deslocamentos futuros.

Como eu tenho um problema no meu maxilar?

Olá, eu tenho um problema no meu maxilar, ele é desalinhado em relação ao resto do rosto, torto para um lado. Aparentemente, minha mordida é normal e n parece ser torta, e não estala muito quando movimento a boca.

Como Prevenir a disfunção do maxilar?

Fonoterapia e a utilização de placas de mordida, melhorar a postura, relaxar o maxilar, utilizar técnicas de combate ao estresse, se alimentar saudavelmente, evitar chicletes, ter uma boa qualidade de sono e ir regularmente ao dentista são muito importantes para a verificação da disfunção.

Quando deve-se reposicionar o maxilar?

Se isso acontecer, e a mandíbula não regressar ao local correto, deve-se ir imediatamente ao hospital e não tentar reposicioná-la em casa. O tratamento consiste no uso de uma técnica correta para reposicionar o maxilar no lugar correto, que só deve ser feita por um médico. Porém, em casos mais graves, pode também ser necessário recorrer a cirurgia.

Postagens relacionadas: