Como se aplicar a Placentina?
Como se aplicar a Placentina?
Administração: Administrar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Precauções: Manter a embalagem sempre fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e de animais domésticos.
Como aplicar ocitocina em cães?
Aplicar por via subcutânea se não houver contrações suficientes; após 20 minutos recomenda-se proceder uma nova aplicação em dosagem mais elevada ou então uma aplicação por via intravenosa na dosagem recomendada.
Como aplicar a ocitocina em cadelas?
Deve ser utilizado na dose de 0,2 mL/kg por via intravenosa (IV) ou 1,0 a 5,0 mL/SC em cadelas. Quando usado por via IV, deve ser aplicado lentamente, durante três a cinco minutos. Em geral, as doses totais utilizadas são de 2,0 a 20,0 mL.
Como Usar Placentina pós-parto?
Hemorragias pós-parto: É indicado como coadjuvante. Retenção de leite: Para favorecer o início da lactação. Para fazer o uso correto da Placentina, é necessário administrar o produto por via subcutânea. A dosagem deve ser feita de acordo com a descrição da bula e à critério do médico veterinário.
Qual o período de gestação das Cadelas?
Em média, o período de gestação das cadelas dura entre 59 e 65 dias, aumentando as chances a partir do dia 62. Isto vai depender da raça de cachorro em questão e da idade.
Como é indicado a placenta para o parto?
PLACENTINA é indicado para: ATONIA UTERINA - Para provocar ou reforçar as contrações do útero durante o parto para a expulsão do feto ou da placenta (retenção da placenta).
Qual a importância da placenta na gestação?
A placenta é parte importantíssima da gestação. A retenção de placenta, porém, é uma falha comum no momento do parto. Acontece com taxas que vão de 3% a 12% dos casos. A Placentina pode ser usada para provocar contrações do útero durante o parto, para expulsão do feto ou da placenta.