Como saber se tenho alergia ao piercing?

Índice

Como saber se tenho alergia ao piercing?

Como saber se tenho alergia ao piercing?

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo. Agora, se o brinco causou coceira ou criou casquinha, pode ser uma alergia.

Como saber se tenho alergia a aço?

O principal sintoma é a coceira, mas o local de contato com a causa da alergia também pode ficar avermelhado, mais quente, com secreções de cor clara ou amarelada, e até apresentar dor.

Qual tipo de brinco não dá alergia?

Joias autênticas Uma das opções mais conhecidas de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Então, esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina. Esses metais são extremamente nobres por isso as chances de ter alergia com o uso deles é praticamente nula.

Porque o corpo de algumas pessoas rejeita o piercing?

Mesmo que, logo depois do procedimento, tudo pareça bem — só deixando de lembrança uma leve sensação dolorosa, que é normal —, o corpo ainda poderá rejeitar a novidade com violência, disparando inflamações sérias em um belo dia, dentro de um período de cicatrização que varia bastante.

Como tratar alergia a bijuteria?

Como tratar alergias causadas por bijuteria Pode-se melhorar as lesões com medicações como hidratantes, anti-histamínicos, pomadas ou cremes com corticóides ou a base de tacrolimus e pimecrolimus.

O que passar na bijuteria para não dar alergia?

Um método que algumas pessoas usam para evitar a irritação é pincelar base de esmalte na bijuteria. Segundo Watanabe, se a pessoa não apresentar reação ao produto, a tática até funciona, porque o metal não entrará em contato e será liberado na pele. O problema é que a pele pode se sensibilizar com a base também.

O que fazer quando se tem alergia a brincos?

Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica. Você deve repassar sempre que notar que essa camada protetora está danificada.

O que é bom para quem tem alergia a brinco?

O tratamento vai depender de pessoa para pessoa, além da situação da enfermidade. Em alguns casos, após consultar um especialista, pode ser recomendado o uso de anti-histamínicos e corticoides. É importante não coçar a região, assim não ocorrendo risco de maiores descamações.

Como Prevenir a infecção do piercing?

Aprenda a reconhecer sinais de que o piercing infeccionou para que seja possível tratá-lo adequadamente, mantendo-o saudável e bonito. Preste atenção à dor, inchaço, vermelhidão, febre local, pus e sintomas mais graves e nunca deixe de seguir as técnicas corretas para evitar infecções sempre que possível.

Por que você acaba de fazer um piercing?

Este artigo foi visualizado 507 394 vezes. Você acaba de fazer um piercing e não sabe se o que está sentindo é uma parte normal do processo de cicatrização ou pior – uma infecção. Aprenda a reconhecer sinais de que o piercing infeccionou para que seja possível tratá-lo adequadamente, mantendo-o saudável e bonito.

Qual o desconforto que você sente no piercing?

O desconforto que você sente no dia em que faz o piercing provavelmente não indica infecção, já que os sinais do problema costumam levar um dia ou mais para surgirem. Também é improvável que um piercing antigo que já tenha cicatrizado infeccione.

Qual a causa da febre no piercing?

A febre local vem junto com a vermelhidão, inchaço e dor. Caso o piercing esteja inflamado ou infeccionado, você pode sentir a região quente ou até mesmo febril. [4] X Fonte de pesquisa Sempre lave bem as mãos antes de tocar o piercing para verificar a temperatura.

Postagens relacionadas: