O que fazer para não ser perfeccionista?

Índice

O que fazer para não ser perfeccionista?

O que fazer para não ser perfeccionista?

Como Superar o Perfeccionismo

  1. Faça uma lista das vantagens e desvantagens de ser perfeccionista. ...
  2. Enfrente o medo. ...
  3. Dirija o seu foco para o processo e não para o resultado final. ...
  4. Trace metas. ...
  5. Aposto que você tem medo de errar! ...
  6. Concentre-se em aprender, em vez de ficar o tempo todo obcecado sobre ser excelente ou não.

Como se chama uma pessoa que gosta de fazer tudo certo?

Significado de perfeccionista: Pessoa que quer tudo perfeito, ou seja, uma tremenda mala, berne, insu...

O que o perfeccionismo esconde?

Talvez você não saiba que o medo sempre se esconde por trás do perfeccionismo. O medo é o combustível que move a sua compulsão de aperfeiçoar as coisas ao máximo. ... Se você é perfeccionista, provavelmente é um autêntico procrastinador por insistir em fazer as coisas de forma tão minuciosa.

Por que ser perfeccionista não é ruim?

Apesar do perfeccionista não aceitar erros e, quando acontecem, se sentirem frustrados, incapazes, angustiados ou depressivos, ser perfeccionista não é necessariamente algo ruim.

Quais são as características da pessoa perfeccionista?

Outras características da pessoa perfeccionista são: Não admitem erros e falhas, possuindo dificuldades para aceitar que errou e aprender com isso, além de sentirem culpa e vergonha; Não aceita críticas muito bem, mas costuma criticar os outros para demonstrar que ela é melhor.

Como fazer o teste para perfeccionismo?

Faça o Teste para Perfeccionismo. Muitas pessoas com TDAH e baixa autoestima são perfeccionistas. Perfeccionismo não é apenas supor que a perfeição poderia ser alcançada. É também uma atitude que prejudica o crescimento pessoal, a aprendizagem e ter ousadia, liberdade para viver segundo suas próprias regras.

Qual a qualidade de um perfeccionista?

Muita gente vê o perfeccionismo como uma característica positiva. A qualidade de quem busca a perfeição e, por isso, entrega resultados melhores do que a média. A verdade, no entanto, é que ser uma pessoa perfeccionista pode não ser tão bom quanto parece. Ao contrário, pode ser uma enorme fonte de frustração.

Postagens relacionadas: