Como saber minha outra cidadania?

Índice

Como saber minha outra cidadania?

Como saber minha outra cidadania?

A comprovação da descendência é a única forma de se obter a dupla cidadania, por isso é importante ir atrás do máximo de informações possíveis sobre seus antepassados. Certidões de nascimento e casamento podem ser encontradas nos cartórios.

Quem tem dupla nacionalidade pode votar nos dois países?

Limitações civis Em alguns países o ordenamento jurídico local limita os direitos civis de seus nacionais com dupla nacionalidade. Um exemplo disto é a proibição em muitos países à candidatura, voto ou participação de um nacional com dupla nacionalidade no parlamento local.

Quais países não permitem dupla nacionalidade?

E entre os locais que não permitem a dupla nacionalidade estão: Afeganistão, África do Sul, Andorra, Arábia Saudita, Azerbaijão, Bahrein, Bielorrússia, Birmânia, Butão, Brunei, Camarões, Cazaquistão, China, Coreia do Norte, República do Congo, República Democrática do Congo, Cuba.

Como conseguir a cidadania no país?

Trata-se de uma forma que alguns países encontram de investir no país, ou seja, eles "vendem" a cidadania pra você e em troca você precisará residir e investir no país. Um dos primeiros passos para conseguir esse tipo de cidadania, é abrir uma conta no exterior, esse tipo de investimento não é barato, mas pode ser muito mais rápido!

Como obter a cidadania por descendência?

Se a descendência estiver mais próxima, sendo você filho de português, basta a certidão de nascimento dos pais. Agora, se você está mais distante na árvore genealógica, não será possível obter a cidadania por atribuição, apenas por aquisição ou naturalização.

Como conseguir cidadania no exterior?

Um dos primeiros passos para conseguir esse tipo de cidadania, é abrir uma conta no exterior, esse tipo de investimento não é barato, mas pode ser muito mais rápido! Se você tem origem em algum país, e pode comprovar isso, pode ser mais fácil conseguir cidadania nesse lugar.

Qual a vantagem desse tipo de cidadania?

Se você tem origem em algum país, e pode comprovar isso, pode ser mais fácil conseguir cidadania nesse lugar. A vantagem desse tipo de cidadania é que muitas vezes é possível solicitá-la, sem precisar passar por vários anos de espera do período de naturalização. Alguns países europeus já disponibilizam esse tipo de benefício.

Postagens relacionadas: