Como tirar o comprovante de aditamento do FIES?

Índice

Como tirar o comprovante de aditamento do FIES?

Como tirar o comprovante de aditamento do FIES?

O comprovante de confirmação do aditamento deverá ser anexado na Área do Aluno > CAA Online > Faça Sua Solicitação > Financiamento Educativo – FIES e escolher a opção que se adeque a sua solicitação e aguardar análise da CPSA. Assim que o documento for gerado, responderemos o processo na área do aluno.

O que é o adiantamento do FIES?

O estudante com um contrato firmado com FIES, deve realizar todo semestre um aditamento, sendo ele uma renovação do contrato de financiamento. Procura, confirmar se o estudante está em regularidade com o curso e a instituição da qual faz parte, além de corrigir ou alterar informações, caso necessário.

Quem precisa fazer aditamento do FIES?

O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado. O aditamento precisa ser feito semestralmente, mesmo que a matrícula do curso aconteça uma única vez ao ano.

O que acontece se perder o aditamento?

Caso você não consiga realizar o aditamento de renovação mesmo com os aditamentos extemporâneos, você terá de arcar integralmente com os valores das mensalidades daquele semestre, o que provavelmente será um grande empecilho para a conclusão de seu curso.

O que levar para fazer o aditamento do FIES?

Original do CPF; Originais e cópias da certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso; Original e cópia do comprovante de residência; Original e cópia do comprovante de rendimentos, em caso de alteração de renda, inclusão ou substituição de fiador do contrato de financiamento.

Qual o prazo para fazer o aditamento do Fies?

Qual é o prazo para fazer o aditamento do FIES? A regulamentação do MEC estabelece que: No primeiro semestre, o processo de renovação deve acontecer entre o dia 1 de dezembro do ano anterior e o dia 31 de março do ano corrente. No segundo semestre, a renovação deve ser feita entre os dias 1 de julho e 31 de agosto do ano corrente.

Como funciona o FIES?

Como funciona o FIES? O FIES acontece duas vezes por ano. Para conseguir o financiamento é preciso passar em um processo seletivo, que exige desempenho mínimo no Enem e tem um teto de renda familiar para se inscrever. Os candidatos são selecionados a partir da nota do Enem – quanto melhor a pontuação, maiores as chances.

Quando é possível fazer a inscrição no Fies?

As inscrições são feitas através do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível para acesso neste sítio. O estudante poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano.

Como é feito o processo de supervisão do Fies?

Todo processo é feito através do Sistema Informatizado do Fies ( SisFIES) e acompanhado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento ( CPSA) dentro dos prazos de cada instituição.

Postagens relacionadas: