Tem como acelerar o processo de aposentadoria?

Índice

Tem como acelerar o processo de aposentadoria?

Tem como acelerar o processo de aposentadoria?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.

Tem como se aposentar novo?

Primeiro, deve ter 65 anos e 15 anos de contribuição aos homens e 60 anos com 15 anos de contribuição às mulheres. Depois, é preciso atentar para a seguinte regra: a partir de janeiro de 2020, serão acrescentados seis meses a cada ano de idade mínima de aposentadoria (mulheres), chegando a 62 anos até 2023.

Quanto tempo antes de ter direito à aposentadoria?

Outra informação importante é sobre quanto tempo antes de ter direito à aposentadoria, o trabalhador adquire a estabilidade. Vale ressaltar que não existe uma lei geral quando se trata desse assunto. Sendo assim, é a convenção coletiva da categoria profissional que estipula o prazo. Isso porque ele é variável.

Qual o pré-requisito para o benefício da aposentadoria?

Qualquer pessoa que preencha os pré-requisitos de cada serviço. Evidentemente que a pessoa precisa ter o benefício da aposentadoria ou ser o seu representante legal, afinal de conta, para cada serviço ou consulta é necessário os dados pessoais do aposentado, como o número do benefício, nome completo, CPF e outros que irão variar de caso para caso.

Como saber se o trabalhador tem direito à estabilidade pré-aposentadoria?

Para saber se o trabalhador tem direito ou não a estabilidade pré-aposentadoria, é necessário realizar um cálculo do tempo de serviço para saber quando irá se aposentar. Depois será preciso solicitar a convenção coletiva do sindicato da categoria a qual pertence.

Quanto tempo falta para se aposentar?

Serviço que ajuda a saber quanto tempo falta para se aposentar (por idade ou tempo de contribuição). A simulação é feita com as informações que estão na base de dados do INSS.

Postagens relacionadas: