Quem se encaixa no ProUni?

Índice

Quem se encaixa no ProUni?

Quem se encaixa no ProUni?

Política de cotas na oferta das bolsas O ProUni reserva, em processo seletivo, bolsas às pessoas com deficiência e aos autodeclarados pretos, pardos ou índios. O percentual de bolsas destinadas aos cotistas é igual àquele de cidadãos pretos, pardos e índios, por Unidade da Federação, segundo o último censo do IBGE.

Como comprovar a raça no ProUni?

Essa comprovação só é necessária caso o estudante seja selecionado para uma bolsa, e ainda assim em condições bem específicas. Os critérios de raça são autodeclaratórios, ou seja, pretos, pardos e indígenas não precisam apresentar documentos para comprovar sua etnia.

Como se inscrever no PROUNI?

Como se inscrever no Prouni? Realizado exclusivamente pela Internet, processo de inscrição do Prouni exige domínio e atenção do candidato. As inscrições para o ProUni são feitas, exclusivamente, pela Internet, por meio do site ProUni Aluno .

Quando abrem as inscrições para o Prouni?

As inscrições para o ProUni abrem duas vezes ao ano, geralmente em fevereiro e junho. Se você esqueceu seu número de inscrição do Enem, acesse a Página do Participante e informe CPF e senha para fazer o login e verificar tal informação.

Quando é hora de partir para o Prouni?

Agora é hora de partir para a inscrição! Acesse o site do ProUni, informe o número de sua inscrição no Enem e a senha do exame e digite as letras e números que aparecem ao lado para a verificação. As inscrições para o ProUni abrem duas vezes ao ano, geralmente em fevereiro e junho.

Por que você pode concorrer a bolsa do Prouni?

Na verdade, não existe um número mínimo de vezes que você pode concorrer a uma bolsa do Prouni, já que o critério é não ter um diploma de graduação e enquadrar-se no perfil socioeconômico desejado. O Ministério da Educação entende que nem sempre um curso ou a própria faculdade vai atender plenamente a expectativa do aluno.

Postagens relacionadas: