Como saber se meu auxílio emergencial foi cancelado?

Índice

Como saber se meu auxílio emergencial foi cancelado?

Como saber se meu auxílio emergencial foi cancelado?

Como saber se fui cortado do programa? Mensalmente o Ministério da Cidadania vem abrindo um período de análise e contestação. O procedimento é realizado pela internet, através da página consultaauxilio.cidadania.gov.br. Ao se conectar, basta informar o nome completo, número do CPF, data de nascimento e nome da mãe.

O que fazer quando o auxílio emergencial foi cortado?

Caso se enquadre nos critérios da lei, mas tenha tido o benefício cortado, é possível fazer a contestação automática por meio do site consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Como você pode cancelar seu pedido de auxílio?

Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio: Ligue também na central 111 para obter informações adicionais, pois se foi cancelado, você tem o direito de saber o porquê.

Como é o auxílio emergencial?

Criado em abril deste ano, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, para ajudar no período de enfrentamento à crise causada pelo distanciamento social.

Qual a data de cancelamento do auxílio emergencial?

Já para todos os beneficiários do programa Bolsa Família que receberam o Auxílio Emergencial e a extensão do Auxílio Emergencial, mas tiveram o pagamento deste último cancelado, podem contestar da decisão de 22 de novembro a 2 de dezembro, também por meio do site da Dataprev.

Postagens relacionadas: